A sandália amarrada na calça ou lace up sandals é uma das tendências fortes da moda de rua para as próximas estações. Eu trouxe algumas inspirações para vocês ousarem no fim de semana. Confesso que estava com saudade da nossa Coluna Para se Inspirar, de sexta.

Amarrações da moda

As amarrações estão muito presentes na moda nas últimas estações. Seja na cintura, na gola laço, no punho da manga cheia ou manga pagode, seja na bainha da calça tipo cargo.

Lace up sandals: o charme da sandália amarrada na calça

Já as lace up sandals, aquelas sandálias super femininas (é até pleonasmo hehehe) tiveram seu auge na moda recente no verão 15/16 junto com as gladiadoras. Elas retornam no verão 2020 e no próximo inverno como tendência fortíssima. Repaginadas, elas vem em tiras finas, tipo rolotê, com trançados minimalistas e bem delicadas. Detalhe para os bicos que chegam no formado folha ou quadrado.

Sandália delicada amarrada na calça trend alert street style para se inspirar por Alessandra Faria

Misturando o peso da bainha com a delicadeza das lace up´s

Pois bem, alguém inventou de juntar o peso das bainhas amarradas das calças tipo cargo e afins com a delicadeza das lace up´s. O resultado foi um truque de styling que equilibra a produção, deixando moderna, cool, feminina.

Sandália amarrada na calça trend alert street style para se inspirar por Alessandra Faria

Como usar sandália amarrada na calça

Não existe uma regra definida para amarrar a sandália na calça. Mas, é importante observar algumas questões. Tecidos muito grossos podem ficar estranhos e com visual pesado. A calça deve ter um volume mediano. Não dá para fazer com skinny, pois o efeito não aparece. Não dá para fazer com pantalona, pois ficaria muito tecido embolado na barra, criando um volume visualmente desconfortável. O ideal são tecidos de bom caimento como sarja, algodão, linho, lãzinha fina. Os modelos mais cools para esse truque de styling são a calça cargo e a alfaiataria ou calça reta.

Sandália amarrada na calça trend alert street style para se inspirar por Alessandra Faria

Eu achei a tendência super fofa e bem usável. Já quero experimentar no fim de semana. E vocês? Usariam? Qual inspiração mais gostou? Deixe nos comentários.

Fotos: reprodução.