As mangas fartas e bufantes estão na crista da onda novamente. Esse já é o terceiro verão consecutivo que a tendência retorna ao mercado de moda.

Já falei sobre elas no blog algumas vezes. Inclusive no verão passado, nesse artigo – clique aqui, quando as mangas presunto foram as mais comuns no street style.

Mangas fartas e bufantes tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Tipos de manga – moda

Como filha de costureira sob medida, nascida dentro de uma família mineira típica onde todas as mulheres aprendiam a costurar, vi muitos croquis na infância. Os desenhos sempre foram minha paixão. Por isso, vou dividir com vocês quais são os cortes de manga farta que estarão em alta no verão 2020.

Mangas fartas  tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Nessa estação, o volume no alto dos ombros será o destaque. O detalhe da meia ombreira no topo da manga, valoriza todo esse volume, destacando seu franzido e proporcionando “mais altura à silhueta”. Também provoca um aumento da linha de ombro, deixando o tronco mais largo visualmente. Isso torna o corte perfeito para quem tem ombro estreito e/ou caído, ou tronco curto.

Mangas bufantes tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Mangas fartas e bufantes tendência verão 2020

Vários cortes de mangas fartas serão tendência nesse verão. Em destaque estarão a manga presunto, em primeiro lugar; a manga bufante; manga balão, com ou sem cordão; a manga drapeada; manga cheia; e a manga sino. No entanto, qualquer tipo de manga com mais tecido ou detalhes como drapeados, volume e/ou babados estará em alta. Se você tiver algum desses de outra estação, pode tirar do armário. hehehe

Separei algumas inspirações ao longo do artigo para vocês se jogarem na tendência.

Apesar da minha silhueta triangular invertido (ombros largos), eu acho a tendência um charme e já aderi, dentro das minhas possibilidades.

Deixe nos comentários o que acham dessa trend: são ou não adeptas?

Fotos: reprodução.