Olá Queridas!

O verão ainda teima em esquentar nossas cabeças, mas já é possível sinalizar 5 tendências fortíssimas para o inverno 16.

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_camila_coutinho_best_blogs 2

As coleções para o inverno 16 estão começando a dar as caras por aí, seja nas lojas, nos shows room das marcas ou no street style das fashion weeks gringas, durante as quais as temperaturas estão amenas ou abaixo de zero.

Com toda a rapidez de informação que a internet e suas redes sociais nos proporcionam, o inverno já chegou, pelo menos na nossa vontade de sentir um friozinho e usar as peças mais estilosas e sofisticadas do ano. Com isso, pelo menos 5 tendências se mostraram muito fortes até agora. São peças, elementos, cortes ou materiais que se tornarão must have da estação, abrindo nosso apetite voraz de boa consumidora de moda que somos.

Confiram comigo:

Pelo, pele e couro: Uma segunda pele será desejada pelo seu inconsciente, para te aquecer nos mais mais frios. Seja ela em pelo sintético imitando vários animais, inclusive os coelhinhos; em camurça ou camurcinha sintética – tecido esse chamado de suedine no passado e hoje apelidado por suede; e o nosso bom e clássico couro (ah, não nos esqueçamos que não se pode chamar de couro qualquer outro material que não seja couro animal.) natural ou sintético.

As “segundas peles” serão usadas em todo tipo de peça, sendo o pelo para coletes e casacos; o suede e o couro em tudo, tudo mesmo, da luva à camisa. No caso destes últimos serão vistos looks completos com o material. Algo pouco comum, pois se não houver o bom senso na hora de montar o look, o resultado é um visual pesado.

fashion_week_new_york_semana_de_moda_nova_iorquina_bruna_tenório_best_blogs 2

Golas: As golas receberão destaque na próxima estação. Altas e elaboradas, estarão presentes em blusas de manga curta, camisas, vestidos. Com detalhes em renda, babado e laços, elas deixarão os looks femininos e com uma pegada retrô super romântica.

trend-alert-gola-rolê 7

Midi: O comprimento midi continuará em alta seja nas saias e vestidos, quanto nas calças do tipo pantacourt e nas com boca larga (huuum, sei não, fica um visual bem estranho).

Veludo: Tecido típico da estação mais fria do ano, o veludo molhado volta contudo e vira material inclusive de acessórios.

FullSizeRender (85)

Franjas: Os estilistas ainda não se cansaram das franjas. Pelo jeito a galera que faz  a moda de rua também não. Pois, elas continuam com tudo sejam do tipo wester ou do tipo de seda com perfume dos anos 20.

One Reply to “5 tendências quentes para o inverno 16!”

Comments are closed.