Mix estampa de poá é mais uma tendência para as próximas estações. Esse mix não traz “pouca” dots, mas muitas bolas, de vários tamanhos e cores. (Eu não resisto a um bom trocadilho. Lembrando que bolinha em inglês é polka dots.)

Mix estampa de poá, misture várias padronagens de bola no mesmo look por Alessandra Faria

Estampa de poá é mais que um clássico da moda

Por isso, esse tema já esteve por aqui e com certeza retornará em algum momento. Pois, além da atemporalidade da estampa, a moda é cíclica e as tendências sempre voltam. Repaginadas ou não, elas retornam.

Mix estampa de poá, misture várias padronagens de polka dots no mesmo look por Alessandra Faria

O que há de novo na estampa de poá

Bem, nem sei se esse mix de estampas é novidade ou se já esteve em alta na moda em algum momento de sua história. Para as próximas estações a estampa de bola fica ainda mais divertida. Em tamanhos bem dramáticos e exagerados ou em gramaturas menores, as bolas vem misturadas entre si, criando um mix muito interessante. Esse mix pode ser feito com peças separadas ou na mesma peça. O que já pode ser visto na oferta do varejo. O mix de polka dots também será usado em texturas ou bordados, criando efeitos óticos para lá de descolados.

Mix estampa de poá, misture várias padronagens de bola no mesmo look por Alessandra Faria

Polka dots, uma estampa que se mistura com qualquer uma

A estampa de bolas é muito fácil de trabalhar. Além do mix com ela mesma, ela casa muito bem com outras estampas. Fica perfeita com: folhagens, padronagens variadas de xadrez, com outras estampas geométricas como as listras e com as estampas florais. Fica linda também com animal print.

Mix estampa de poá, misture várias padronagens de bola no mesmo look por Alessandra Faria

Visualmente, não me agrada o mix de estampa poá mais estampa abstrata. Acho que fica carregado. No entanto depende muito da personalidade de cada um. Se você gosta, vá em frente.

Para montar um mix de estampas de poá harmonioso, você pode misturar bolas de tamanhos variados da mesma cor ou em cores diferentes. Lembre-se que em qualquer mix de estampas deve haver um elemento que crie um elo entre elas. Esse elo pode ser a cor do fundo ou uma das cores da estampa ou, no caso das bolas, o tamanho. A longo do artigo inseri imagens onde vocês podem conferir essas características. Para montar seu mix, comece pelo clássico preto e branco. Depois migre para tons os neutros: bege e branco, tons variados de bege, tons terrosos e assim por diante.

Mix estampa de poá, misture várias padronagens de bola no mesmo look por Alessandra Faria

O que vocês acham dessa tendência? Usariam ou deixam passar?

Fotos: reprodução via Pinterest. Por lá tenho várias pastas de inspirações muito legais. Me sigam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *