O casaco de oncinha é mais um subtema da nossa série sobre casacos. Na verdade, acabei de inventar isso. hehehe Pois, aqui em Belo Horizonte, as temperaturas continuam baixas e o frio se prolonga nesse agosto “viral”.

Parece que dentro de casa é ainda mais frio… Uma das consequências do isolamento social, imposto pela pandemia de Coronavírus. Quando a gente sai para trabalho presencial ou para os afazeres pertinentes à administração da casa, a gente se aquece, concordam?

Casaco de oncinha: ame ou odeie.

Pensando em se aquecer com estilo o casaco de oncinha pode ser uma boa pedida. Não é uma peça para todos, pois é bem chamativo. No entanto, é uma peça para toda vida, afinal animal print já é mais que clássico.

Como escolher seu casaco animal print?

Primeiro, o material de sua onça. Na minha pesquisa, o que mais vi foi lã, tricô e material do tipo fleece ou felpudo. Na verdade, quase todos não passam de poliéster. Por isso, fique atenta. Alguns tipos de poliéster não são de qualidade e podem esquentar demais, não deixam a pele “respirar”, gerando cheiro desagradável, principalmente debaixo do braço. Além disso, os materiais muito felpudos não tem quase nenhum caimento, com isso a peça gera volume.

Preste atenção ao comprimento e ao corte

Outro detalhe importante para se observar em um casado de oncinha duradouro no guarda roupa é o comprimento e o corte. Procure peças que tragam equilíbrio à sua silhueta. Além do mais, devem te alongar, uma vez que a estampa em si, pode dar ilusão de volume.

Por último, preste atenção à estampa. Quanto mais parecida com a estampa do animal na natureza, mais clássico será seu casaco de oncinha. Além disso, mais fácil de fazer combinações com ele, inclusive, mix de estampas.

Agora, vamos às inspirações que postei ao longo do artigo. Combine seu casaco animal print com jeans, saias, vestidos…

Eu já estou à procura de um para chamar de meu. O bom é que agora estamos em liquidação.

Fotos: reprodução.