No make trend é um movimento que acontece há um bom tempo, disseminado principalmente pelas maquiagens de back stage.

O minimalismo e a naturalidade como movimento não é novidade por aqui. Tenho vários artigos sobre o assunto. Também não é o único movimento de comportamento de consumo e hábitos no que diz respeito à moda e beleza. Com a liberdade de expressão, o reconhecimento da diversidade e as redes sociais, vários movimentos ganham força ao mesmo tempo.

Expressão, liberdade e arte, seja na moda ou na maquiagem

Tudo é possível, ou “permitido”. Importante é saber em qual desses nichos se encaixa sua personalidade, ou até mesmo o humor. Se hoje quero uma no make e sair apenas com meu protetor solar, amanhã posso querer uma maquiagem mais elaborada com tudo que tenho direito: contorno, iluminador e glitter. E quando falo na primeira pessoa, estou me referindo a mim mesma, Alessandra, pessoa da vida real. Afinal, somos todos seres mutantes. Nós mulheres, ainda mais. Pois, representamos vários papéis no nosso dia a dia e podemos ser o que quisermos.

No make trend a não maquiagem como tendência de beleza por Alessandra Faria

No make como tendência de beleza atual

A não maquiagem ou pele natural pode ser como disse acima, apenas os produtos de beleza como seu hidratante, vitamina C e protetor solar, dando aquele brilho natural da pele ou a maquiagem natural que parece estar sem nada. É dessa que vamos falar hoje.

Para uma maquiagem natural, muitos produtos

Muito se engana quem pensa que a maquiagem natural não leva muito produto. Essa é, na verdade, uma das maquiagens mais difíceis de fazer. Pois, usar todos os produtos de forma a parecer estar sem nada, é mais complicado que deixá-los à mostra.

Não maquiagem, a preparação da pele é fundamental

O primeiro passo para uma maquiagem natural perfeita é a preparação da pele. Limpe o rosto adequadamente com produto de limpeza e tônico. Hidratação é a base de tudo, portanto hidrate bem com o produto adequado ao seu tipo de pele. Lembrando que pele oleosa é diferente de pele hidratada. Use um primer para fixar sua maquiagem, pois a no make pode ter uma duração bem inferior à uma maquiagem mais carregada. Esse primer pode ter partículas difusoras de luz, que confere um brilho extra à pele. Use também uma bruma fixante, pois ela potencializa a hidratação.

A cobertura ideal para a no make trend

Uma boa base, compatível com seu tipo de pele é outro ponto importantíssimo para qualquer maquiagem. No caso da maquiagem natural use uma de baixa cobertura e alto poder de hidratação. Aplique uma camada suave e deixe que a base assente na pele antes de aplicar o pó. Este deve ser bem fino e delicado, translúcido, sem nenhuma partícula de brilho.

Maquiagem natural leva iluminador, blush e contorno?

Para a maquiagem bem natural, o ideal é usar um toque suave de iluminador, dando aquele glow de pele jovem e viçosa. O blush também deve ser delicado, em tom levemente rosado e próximo ao de sua pele. Um toque de brilho no blush cairá muito bem. O contorno deve ser deixado de lado.

Olhos e boca, como ficam naturais?

Para os olhos, use a técnica de uma sombra apenas. Ela pode ser levemente cintilante, num tom de pele rosado ou dourado, bem sutil. No canto interno dos olhos, um leve toque de pérola para iluminar o olhar, assim como no alto do supercílio. Use e abuse da máscara de cílios.

Nos lábios um batom nude cremoso ou toque de gloss no centro do batom, ou apenas gloss.

Maquiagem natural: quando e quem?

A maquiagem natural ou no make funciona muito bem para eventos informais, para o trabalho no dia a dia, para festas à beira da piscina. Além disso são perfeitas para peles jovens. Quando mais jovem, melhor o resultado.

E aí meninas, qual tipo de maquiagem vocês gosta mais: bem leve e natural ou mais elaborada?

Fotos: reprodução.