Olá Queridas e Queridos!

A under eye, também chamada de shadow down é a tendência em make up para o verão 2017/18.

A delineação sempre foi foco na maquiagem. Mas, estava restrita à pálpebra superior. Para essa make up, várias técnicas e produtos diferentes foram lançados até agora: lápis de olho, delineador líquido, delineador gel, em caneta… Realmente uma infinidade de opções no mercado de beleza.

Enquanto isso, a maquiagem para a pálpebra superior era apenas uma coadjuvante e a maior preocupação com a área era disfarçar por completo os dark circles eyes, no bom português: olheiras. A delineação inferior era sempre bem cuidada e acompanhava o estilo da superior ou era mais delicada que essa.

shadow_down_under_eye_delineação_inferior_tendência_maquiagem_2017_por_alessandra_faria4

Há algum tempo a maquiagem mais livre e “borradinha” tem ganhado força nas passarelas e começa a ter seus adeptos nas ruas. Com isso o movimento under eye ou shadow down vem crescendo. Traduzindo: a delineação inferior passa a ser o ponto forte da maquiagem. Ganha formas, texturas e cores inusitadas que vão da sombra ou lápis esfumadinho ao traço definido de delineador colorido.

shadow_down_delineação_inferior_tendência_maquiagem_2017_por_alessandra_faria3

Essa tendência em maquiagem é bem ousada, moderna e divertida. Mas, deve-se observar duas questões:

  • a escolha dos produtos utilizados nessa área tão próxima à linha d’água e ao canal lacrimal deve ser feita com consciência de que existe o risco de alergia ou reações. Alguns produtos podem tampar o canal e causar infecções. Ao remover sua maquiagem retire qualquer resíduo e finalize lavando os olhos com shampoo Jonhson (veja porque).
  • essa técnica aumenta e abre os olhos. Porém, ela evidencia olheiras e o formato de olhos. Se você tem olhos caídos, por exemplo, deve evitá-la.

Trouxe algumas inspirações para vocês. Deixem seus comentários se gostaram da matéria.

shadow_down_under_eye_delineação_inferior_tendência_maquiagem_2017_por_alessandra_faria3

shadow_down_delineação_inferior_tendência_maquiagem_2017_por_alessandra_faria4

shadow_down_under_eye_delineação_inferior_tendência_maquiagem_2017_por_alessandra_faria

Fotos: reprodução.