A sombra laranja é uma das fortes tendências em maquiagem para o verão de 2020.

Isso ficou bem nítido nas últimas semanas de moda nacionais. Tanto na 24ª Edição do Minas Trend, quanto na última edição do SPFW, foi usada como beleza para os desfiles.

O laranja combina com qualquer tom de pele!

A sombra laranja combina com qualquer tipo de pele e pode ser usada tanto em produções mais formais quanto em maquiagens artísticas. Tudo depende da intensidade da cor e na técnica escolhida.

Outro detalhe interessante da sombra laranja é que, além de se adaptar a qualquer cor de pele (das mais claras à pele negra), realça as mais diferentes cores de olhos. Obviamente, existe uma grande variedade de nuances, texturas e tipos de pigmento de laranja no mercado. Estes vão do coral ao laranja intenso e mais avermelhado.

Algumas sombras trazem o brilho no fundo, geralmente dourado, que suaviza a maquiagem. Porém, a sombra que promete bombar é o tom mais intenso e opaco de laranja, deixando a maquiagem bem marcante.

Maquiagem clássica ou divertida?

Para deixar sua maquiagem mais clássica e discreta, combine o laranja com o pérola na iluminação do supercílio e do canto interno do olho e um toque de marrom mais quente no canto externo e esfumado também no côncavo.

Chame a atenção para apenas dois pontos do rosto.

Na boca se jogue nas diversas opções: nude, pêssego, laranja, rosa queimado e até vermelho. O resultado depende de qual imagem você deseja produzir. Lembre-se que chamar a atenção de dois pontos no rosto é suficiente, portanto, a pele iluminada e com cor discreta no blush fica em harmonia.

Como usar a sombra laranja.

Como dito anteriormente, a sombra laranja combina com diferentes maquiagens e ocasiões. Mas, tenha em mente que a regra menos é mais ainda é sinônimo de elegância. Por isso, evite looks monocromáticos como usar o laranja nos olhos e no corpo. Opte pelo contraste, do leve ao dramático. Isso cria uma harmonia na imagem.

Fotos: reprodução.