As técnicas de maquiagem profissional não devem ser ignoradas se você deseja valorizar a beleza única de cada pessoa. Apesar da maquiagem ser um tipo de arte, ela segue algumas “regrinhas” para que o resultado seja o melhor possível. O único objetivo da maquiagem profissional social é realçar a beleza da usuária. Já a automaquiagem tem com objetivo realçar a beleza, valorizar a imagem, elevar a autoestima, liberar a criatividade, se divertir, dentre outros.

Quando o assunto é realçar a beleza, temos que seguir as técnicas de maquiagem profissional. Da mesma forma, quando falamos em maquiagem artística, também teremos outras técnicas. Isso também acontece na maquiagem cinematográfica, na maquiagem fúnebre, na maquiagem teatral e nas várias outras modalidades.

3 dicas de técnicas de maquiagem profissional para elevar sua produção., por Alessandra Faria

3 passos de técnicas de maquiagem profissional

Para vocês, vou passar dicas de técnicas de maquiagem profissional que irão fazer sua produção chegar num outro patamar:

  • A pele como foco da maquiagem: Muita gente ainda pensa que maquiagem deve ter os olhos como ponto central. Sempre falo que o ponto forte é na verdade a pele. Como maquiadora, sou especialista em pele. É a parte da maquiagem que mais gosto de fazer. Se você quer uma make perfeita, se dedique à pele. Fazer sua preparação é fundamental. Não negligencie a limpeza correta e o primer. Outro ponto importante é identificar o tipo de pele e escolher a formulação perfeita tanto para base quanto para o corretivo. A cor da base é determinante para um efeito natural e bonito. Ele deve ser do tom exato do seu rosto ou um tom acima. A fixação com pó deve ser feita de forma que a cobertura dure o tempo necessário. Quanto mais pó, mais tempo dura. Porém o aspecto fica mais carregado. Por fim, faça a iluminação, coloração e o contorno de forma sutil e delicada.
3 dicas de técnicas de maquiagem profissional para elevar sua produção., por Alessandra Faria

Acabamento e atenção aos detalhes

  • Acabamento: Uma maquiagem com ar profissional tem acabamento impecável. Ao finalizar sua maquiagem ou automaquiagem, observe todos os detalhes. Verifique se os olhos estão coloridos perfeitamente na mesma intensidade e mesmo formato de desenho. Lembrando que a assimetria facial é comum e que é necessário igualar um lado ao outro na hora da maquiagem. Da mesma forma, veja se os dois lados do rosto estão proporcionais com relação a contorno, blush e iluminação. Verifique se a maquiagem está limpa. Faça os devidos retoques e finalize com várias camadas de bruma fixante.

Retoque após algumas horas

  • Faça retoques ao longo do dia: Uma maquiagem profissional fica perfeita durante todo o tempo de seu uso. Para isso, os retoques podem ser necessários. Pois, é natural que a pele comece a suar ou liberar um pouco de óleo. Quando perceber que está começando a derreter, pressione um papel absorvente sobre a maquiagem, aplique o pó facial em toda pele e borrife um pouco de bruma fixante ou água termal. Sua maquiagem estará fresca e radiante novamente.

Se você gostou deste conteúdo e gostaria de aprender mais sobre técnicas de maquiagem, você precisa comprar meu ebook. Você saberá mais sobre ele aqui, venha conferir.

Fotos Vânia Moreira para Alessandra Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *