Um dos procedimentos mais utilizados hoje em dia e que não abro mão para “driblar” o envelhecimento, principalmente após a chegada da maturidade é o preenchimento com ácido hialurônico Restylane.

O contorno e o formato do rosto são definidos pelos os elementos que o compõem. Estes elementos são: ossos, músculos, gorduras e pele. Porém, os ossos da face são os mais determinantes nesse aspecto.

Preenchimento com ácido hialurônico para restaurar o contorno facial., por Alessandra Faria
Imagem por Clker-Free-Vector-Images da Pixabay

Por que perdermos o contorno facial ao longo dos anos?

O envelhecimento é algo natural e faz parte da nossa trajetória. No entanto, ver o rosto se “desfazer ou derreter” ao passar dos anos pode afetar a autoestima. Principalmente, após o climatério, quando as alterações hormonais aceleram o efeito do tempo. Além disso, o aumento significativo da expectativa de vida do ser humano, traz uma vontade de manter as características faciais o máximo de tempo possível.

Com o passar dos anos a produção de colágeno da pele se reduz e ela vai perdendo sua elasticidade e a capacidade de sustentação. A perda de gordura também diminui o volume facial. Mas, os ossos vão se desgastando, sendo absorvidos pelo corpo gradualmente ao longo do tempo. Esse efeito se chama perda de massa óssea. Com isso, lá se vai nosso contorno e formato inicial do rosto.

Preenchimento com ácido hialurônico para restaurar o contorno facial., por Alessandra Faria

Preenchimento facial com ácido hialurônico

O preenchimento facial com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais conhecidos para restabelecer o volume do rosto e restaurar seu formato. Ele pode ser usado em várias áreas da face. As mais comuns são:

  • preenchimento de olheiras;
  • preenchimento do malar (área do zigomático);
  • preenchimento do queixo;
  • preenchimento do bigode chinês.

Ressalto que os citados acima são os que uso e simplesmente amo. A durabilidade do preenchimento em meu rosto é de aproximadamente um ano. Isso varia de pessoa para pessoa. A durabilidade também é influenciada pelo estilo de vida da pessoa. Por exemplo, quem malha pesado fazendo muita careta tem menor durabilidade tanto do preenchimento quanto do botox.

Preenchimento facial além do envelhecimento

Vale lembrar também que o preenchimento da face vai muito além do envelhecimento. Existem situações diversas que ele pode e deve ser utilizado. Por exemplo: perda de volume facial por algum tipo de trauma; por lesões ou doenças. Pode ser utilizado ainda na harmonização facial para trazer uma melhor proporção entre os terços da face. A harmonização pode ser determinante para autoestima e até mesmo para atingir o sucesso nas diversas áreas da vida.

Fotos: e Pixabay e Vânia Moreira para Alessandra Faria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *