O dry fit é um dos melhores tipos de material para roupas para malhar ou se exercitar. Você vai entender o porquê.
Afinal, usar roupas que absorvem o suor e deixam um ar fresco parece um sonho. Pois bem, com a
tecnologia dry fit isso pode fazer parte da sua realidade.

O setor têxtil anda lado a lado com a tecnologia, se inovando cada vez mais e trazendo mais benefícios ao consumidor. O dry fit é mais um exemplo claro disso, as roupas que contam com essa tecnologia recebem um acabamento especial para a absorção do suor. Além disso, as trocas de calor com o ambiente tornam-se mais eficientes. Tudo isso para gerar mais conforto e leveza para quem usa a peça. Mesmo sendo algo conhecido podem haver algumas dúvidas sobre “o que é dry fit” Por isso, vamos detalhar o assunto.

O que é dry fit? Vejamos agora!

O termo “dry fit”, significa secagem rápida e se tornou uma marca registrada da Nike para seus tecidos de microfibra. Porém, atualmente várias outras empresas já produzem suas peças originais com essa tecnologia. O dry fit é muito indicado para quem pratica esportes. Pois a tecnologia melhora o desempenho do treino, tirando a sensação de incômodo causada pelo acúmulo de suor. Então, se deseja aproveitar uma corrida, a academia, ou qualquer outro exercício físico sem estresse pode apostar nessa tendência. Sem contar que, as roupas com dry fit são mais leves e resistentes em comparação com as convencionais. Garantindo mais liberdade de movimentos, conforto e segurança. Mas, antes de mostrar todos os benefícios é preciso falar um pouco da criação desse recurso.

Como surgiram as primeiras peças no material?

A tecnologia foi implementada nas peças de roupa fitness nos anos 90. No começo era dedicada apenas
aos atletas, que usavam uniformes pesados. O objetivo era substituir esse material por algo mais delicado e ajudar a controlar o suor, para aumentar o desempenho do esportista nas competições. Logo de início, foram feitos muitos testes até chegar ao resultado ideal. Em alguns casos se usa o poliéster para confeccionar roupas dry fit. Porém, não é o material mais indicado.

A poliamida, uma fibra nobre, se tornou a queridinha para as peças de dry fit. Uma vez que é mais macia e leve. É a mais utilizada nas peças da Epulari. Não demorou muito para a tecnologia conquistar o seu espaço. Depois de cativar os atletas profissionais, o recurso está presente na vida das pessoas. Ainda mais, com o crescimento da rotina fitness.
Hoje em dia, muita gente não abre mão dos exercícios para cuidar da saúde, e escolher uma roupa com qualidade para os treinos também é uma forma de autocuidado.

Tecnologia de secagem rápida: como funciona?

O dry fit realmente é uma revolução, uma roupa que tem a capacidade de secar rapidamente e ainda evapora o suor.
Para o funcionamento adequado dessa tecnologia, é preciso que as peças sejam produzidas com alta qualidade. Isso envolve, materiais de primeira linha e uma confecção minuciosa para cuidar de todos os detalhes. Esse recurso só é capaz de ser ativado por meio da ciência, que desenvolveu uma camada de tecidos absorventes de umidade. Com isso, é possível que o suor seja evaporado de forma rápida, pois os fios internos do tecido puxam a umidade da pele. Por outro lado, a parte externa afasta umidade para o lado externo. O dry fit oferece mais elasticidade ao pano, fazendo com que ele se ajuste melhor no corpo com um caimento perfeito.

Quais são os benefícios desse tecido?

A tecnologia de secagem rápida é cheia de vantagens, principalmente para os amantes de esportes e exercícios. Com peças leves, funcionais e macias é possível realizar um treino de forma muito mais confortável.

As roupas fitness, ou para esportistas profissionais, colaboram diretamente para o despenho do participante. Ou seja, é preciso escolher aquela que trará mais rendimento.

Confira abaixo alguns dos benéficos imperdíveis do dry fit:

  • Tem mais frescor: O dry fit realiza trocas de calor de forma eficiente, isso agrega um frescor maior para quem usa. As gotas de suor não ficam empossadas na roupa, tirando a sensação grudenta e proporcionando um ar fresco;
  • Livre de odor e marcas de suor: O suor pode deixar as famosas “pizzas” debaixo do braço e até mesmo o odor, que incomoda. Com o dry fit e a absorção de suor, ambas situações não acontecem;
  • Seca rápido e não amassa: As roupas dry fit secam rápido até mesmo na lavagem e não ficam com o aspecto amassado. Inclusive, não se deve passar o ferro quente nas peças, pois irá danificá-las.

Onde comprar roupas dry fit?

Para adquirir uma peça com alta tecnologia é preciso confiar no fabricante. Por isso, a Epulari é a melhor opção, as roupas dry fit são produzidas com a Poliamida, o material mais adequado e com um desempenho incrível. A fibra sintética é super resistente, leve e com um toque refrescante, que deixa aquela sensação de “geladinho”.

Além disso, as camisas dry fit da Epulari contam com o fator de proteção UV50+, que impede a ação dos raios solares na pele. Ou seja, é segurança dobrada para você aproveitar o seu treino. E para combinar com a parte de cima, também temos as calças dry fit, assim é possível montar o próprio uniforme. Os tons das peças são sóbrios e discretos, como preto, azul marinho e cinza. As camisas e as calças vão dos tamanhos P ao XG. Só basta aproveitar e escolher o melhor para você.

Referência: Imagem de capa de Freepik