A maquiagem de Halloween é uma das mais procuradas nessa época do ano. Principalmente agora, nesse momento pós pandemia, no qual as festas e eventos estão voltando.

Com o fim do isolamento as festas à fantasia viraram febre nesse outubro de 2022. Sobretudo entre os adolescentes e jovens. Por isso, trouxe algumas dicas de maquiagem de Halloween para quem nunca fez maquiagem artística. Pois, tem vários temas fáceis de fazer que você sairá e uma base de maquiagem Social. É o que acontece com o tema boneca de porcelana quebrada que postei no meu Instagram esses dias, o vídeo está no fim do artigo.

Primeiro, uma observação: a comemoração do Dia das Bruxas não é uma festa típica brasileira, assim como o natal também não. Ademais, não é uma festa de adoração malígna como alguns acreditam, pelo contrário. No meu artigo anterior, falo um pouco sobre o surgimento dessa festa aqui. Podem brincar sem preconceito e as crianças adoram.

Como escolher o tema da minha maquiagem de Halloween?

A melhor maneira de se inspirar no quesito beleza e moda é navegando no Pinterest. Por isso convido vocês a visitar e seguir meu perfil por lá @alessandradfari . Na minha pasta maquiagem tem várias inspirações de maquiagem para o dia das Bruxas. Geralmente, busco técnicas de maquiagem fáceis de fazer para que todos possam fazer em casa, mas com acabamento de profissional. Você pode escolher temas como Vandinha, vampiro, bruxa, boneca quebrada, ferida (essa é mais elaborada), zumbi, caveira mexicana, palhaço assustador. São muitas opções. Por isso, olte sua criatividade e imaginação.

Preciso ter maquiagem específica para fazer a maquiagem artística

Se você fosse maquiadora e precisasse fazer um trabalho perfeito com durabilidade infinita, sim. Mas, no caso de fazer algo em casa para curtir uma festa, não é necessário. Delineador, lápis preto, lápis branco, sombra marrom e roxa são as maquiagens básicas para fazer muitas ideias. Já no caso da ferida, ter um sangue falso vai valorizar bem sua maquiagem. Você encontrará em casa de festas ou de maquiagem específica.

Passo a passo maquiagem boneca quebrada

Trago vocês o passo a passo da maquiagem boneca quebrada que está fazendo o maior sucesso esse ano. Ela é muito simples. Até uma criança (com supervisão de um adulto) pode fazê-la.

Comecei fazendo uma maquiagem social com todos os seus passos: limpeza, preparação, cobertura, fixação, blush e contorno. Usei bastante iluminador em todo o rosto para dar o efeito porcelana.

Para os olhos, usei bastante brilho na parte móvel, longos cílios postiços e lápis branco na linha d’água dos cílios inferiores. Essa técnica deixa os olhos bem grandes, como de boneca.

Carreguei no blush lilás para criar as maçãs redondas da boneca. Com delineador cremoso (pode ser líquido, sombra molhada ou lápis) fiz os desenhos das trincas aleatoriamente. Preenchi alguns pontos para dar mais realidade. Uses o lápis branco para dar profundidade. (Limpe o lápis na toalha ou papel a cada traço. Pois, ele pega um pouco do preto e fica manchado). Completei esfumando sombra marrom arroxeada com pincel fino para sombrear o fundo do desenho. Apliquei batom rosa chiclete apenas no centro da boca, fazendo o coração. Apliquei bastante Bruna fixadora.

Aproveito para convidar vocês a conhecer meu EBOOK DE TÉCNICAS DE MAQUIAGEM PROFISSIONAL E AUTOMAQUIAGEM no qual você irá aprender as melhores técnicas de maquiagem com todo meu conhecimento acumulado por anos de docência e experiência como maquiadora. Basta acessar aqui.