Comprar um bom pijama feminino faz parte de um investimento para sua qualidade de vida. Pois, estamos falando de uma peça super importante que interfere diretamente na propriedade do seu sono. Por isso vale a pena conferir as dicas a seguir.

Algumas pessoas subestimam o poder de um bom pijama. Tem gente que prefere usar roupas velhas e não liga muito para isso. Porém, ter um traje específico para a hora de dormir pode ser uma ótima maneira de melhorar a sua rotina noturna.

Os pijamas são peças fabricadas para gerar conforto durante a noite. Por isso, são produzidos com tecidos de alta qualidade e desenhados para não incomodar. Sabemos que existem diversos modelos de pijamas femininos e na hora de escolher fica sempre uma dúvida “como saber qual é o melhor?” Pois, ninguém quer comprar algo e se arrepender depois. Posto isso, nesse artigo você pode aprender mais sobre os tipos de pijamas, seus tecidos, os benefícios e algumas dicas para acertar na escolha.

Lembrando que alguns modelos são tão estilosos que servem como roupa de ficar em casa. Quase dá para sair na rua.

Continue a leitura para não perder nada!

Qual o melhor tecido para dormir em dias frios?

Para começar nada melhor do que falar sobre os tecidos dos pijamas femininos, especialmente aqueles que são desenvolvidos para os dias mais frios. O inverno é o momento que ficamos mais preguiçosos e é normal querer aproveitar o dia debaixo das cobertas. Portanto, é recomendável estar com uma roupa quentinha e confortável.
Os pijamas mais indicados para esse momento são os confeccionados com algodão, que é leve, macio e aquece o corpo.

Outra ótima opção é a malha com revestimento de flanela. Perfeito para regiões mais frias. Já que o
flanelado lembra um pouco a pelúcia e esquenta muito bem. Esses tecidos são os mais vendidos e aprovados, porque não causam nenhuma irritação na pele e deixam um ar aconchegante. Mais parecem um abraço. Geralmente, os modelos femininos são compostos por uma blusa de manga longa e calça.

Qual o melhor tecido para dormir em dias quentes?

Para algumas pessoas os dias mais quentes são difíceis. O calor pode incomodar na hora de dormir e atrapalhar a qualidade do sono. Dessa forma, é preciso ter um pijama super leve, macio e fresquinho para passar a noite. Os melhores tecidos são os tecidos compostos como: poliéster e elastano; poliéster e viscose. Ambas combinações podem formar a peça perfeita, já que se tratam de materiais de primeira linha, indicados para os dias mais quentes.

É possível encontrar diversos modelos de pijamas femininos, como o pijama americano shorts doll e o baby doll tradicional. Além de terem benefícios para a qualidade do sono, eles também são charmosos. Inclusive, que tal conhecer as vantagens das peças? Confira no próximo tópico.

Quais são os benefícios de um bom pijama feminino?

  • Máximo conforto: as peças contam com tecidos especializados, que não agridem a pele e deixam uma sensação acolhedora;
  • Funcionam em todas as estações: é possível ficar aquecida no frio e super fresca nos dias quentes;
  • Reprogramam o corpo: ajuda a mostrar para o corpo e para mente que chegou a hora de descansar;
  • Permitem movimentos: diferente das roupas do dia a dia, que podem ser apertadas, os pijamas são leves e facilitam a mobilidade;
  • É um ritual de autocuidado: ter o momento para relaxar e incentivar o corpo descansar é uma forma de se cuidar;
  • É duradouro: a peça pode durar muito tempo, ainda mais se for de qualidade;
  • Mostra personalidade: qualquer roupa expressa autenticidade e exala estilo.

Com todos esses benefícios fica difícil negar a importância do pijama, é uma peça que será a sua companhia perfeita para uma boa noite de sono.

Quais os modelos de pijama feminino que estão na moda?

O pijama feminino também é um item da moda, especialmente depois da pandemia, onde as pessoas começaram a buscar peças bonitas para ficar em casa. Sendo assim, existe uma variedade de modelos, inclusive alguns estão super em alta e vale a pena conhecê-los, confira.

  • Pijama americano: A parte de cima da peça se assemelha a um terninho com botões, esse detalhe social faz com que o pijama se destaque entre os outros. O modelo foi criado pela estilista Coco Chanel e ainda é um sucesso. Eles podem formar conjuntos de blusa de manga longa e calça, ou então, shorts e blusa de manga curta, são perfeitos para qualquer estação do ano.
  • Pijama de malha: Esse modelo é mais comum, a blusa de manga longa com a calça forma um conjunto ideal para os dias frios. Os conjuntos de blusa e shorts ou bermuda são os preferidos para os dias quentes.
  • Pijama de flanela: Os pijamas de flanela seguem o mesmo padrão dos de malha, mas contam com o revestimento flanelado, é incrível para quem sente muito frio, ou mora em lugares com temperaturas mais baixas.
  • Pijama short doll: Os famosos baby dolls estão sempre em alta no verão, com estampas de bolinhas, ou detalhes em renda, ficam sempre lindos e encantadores.

Esses são apenas alguns dos modelos de pijamas femininos, todos estão disponíveis na Mania Pijamas, uma loja especializada que conta com os melhores produtos.

3 dicas infalíveis para escolher o melhor pijama feminino

  • Dica 1: Procure lojas especializadas. As lojas especializadas conhecem o assunto e vão oferecer o melhor produto.
  • Dica 2: Confira a descrição do produto. As informações sobre a peça são muito importantes para saber como cuidar do seu pijama, seja na hora de lavar, ou secar.
  • Dica 3: Aproveite o seu pijama feminino. Com essas informações é bem mais fácil achar o pijama perfeito, agora é só curtir o seu momento de tranquilidade.

Fotos: Capa Imagem de benzoix no Freepik

One Reply to “Como escolher um bom pijama feminino? Confira aqui!”

  1. Sem ser hipócrita , ou machista, o melhor pijama feminino é sem dúvidas aquele que foi eternizado em uma música, que dizia algo como, “pelado, pelado, nu com a mão no bolso”! Mas está de parabéns pela matéria!

Comments are closed.