Cozinhas pequenas pretas tem sido uma das minhas pesquisas atuais no Pinterest. Por que será?

Vou contar uma novidade para vocês. Vou me mudar em breve e farei uma pequena reforma no meu apartamento. Por isso, os artigos sobre reforma, decoração, fashion home e fashion style virão com mais frequência nas próximas semanas. Estou separando várias ideias, inspirações e referências no Pinterest para deixar o meu cantinho bem aconchegante.

Cozinhas pretas decoradas em tons de branco e cinza por Alessandra Faria

Cozinhas pequenas devem ter a funcionalidade como prioridade

Um dos ambientes que será reformado é a cozinha. Ela está crua e com um lay out que não atende às minhas necessidades. Vale lembrar que, antes de começar um projeto de reforma, é fundamental estabelecer seu estilo de vida. Pensar em como, quando e por quem o ambiente será usado é imprescindível para fazer um projeto bonito e também funcional. Deve-se pensar em quais eletrodomésticos irão compor a cozinha. Estabelecer a demanda de cada um, consequentemente modelo e tamanho para que os armários planejados sejam os mais eficazes possíveis.

Cozinhas pequenas decoradas em tons de preto, branco e cinza por Alessandra Faria

Projeto bem feito fica a cargo de profissionais da área

O desenvolvimento do projeto de lay da cozinha, acabamentos e definição de armários ficará por conta de um arquiteto. Afinal, mesmo sendo engenheira, essa não é minha praia. Todavia, eu sei bem o que espero do meu ambiente decorado. Portanto, tenho em mente as cores que desejo na minha cozinha e os eletrodomésticos que atendem à minha família, nada pequena. hehehehe

Cozinhas pequenas pretas decoradas em tons de branco e cinza por Alessandra Faria

Cozinhas pequenas decoradas em preto, branco e cinza

Pelo título vocês já entenderam, né? rs Inicialmente, pedi uma cozinha preta, com bancada branca e armário superior cinza. Mas, fui informada que a bancada branca adequada para cozinha é feita de silestone. Esse é um tipo de revestimento composto por 94% de quartzo natural. O silestone possui grande variedade de cores e tem dureza e resistência. Outra característica fundamental é que tem ótima resistência a manchas. Mas, tem um inconveniente: é uma das bancadas mais caras do mercado. Ficando entre R$1.000,00 a R$2.500,00 o metro quadrado. Ui!!!! Como o mármore é bem ineficiente para cozinhas, vou ter que fica realmente com o granito preto. E assim, cheguei no trio de cores para minha cozinha.

Cozinhas pequenas pretas decoradas em tons de branco e cinza por Alessandra Faria

Cozinhas pequenas pretas decoradas em tons de branco e cinza

Bem, o trio de cores da cozinha vocês já sabem. Que minha cozinha é pequena também. Todavia, vou deixar a surpresa do lay out para depois. hehehe Enquanto isso, se encantem com algumas inspirações que busquei no Pinterest. Me sigam por lá e vejam outras ideias de decoração na pasta Home decor.

Fotos: reprodução.