Olá Queridas e Queridos!

Home office decor é o tema do nosso post inspiração dessa sexta feira, afinal trabalhar em casa já está virando tendência por aqui.

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria

O home office já é uma prática muito comum em países como Estados Unidos. Mas, só agora que essa “moda” vem se fortalecendo aqui no Brasil. Tem sido adotada inclusive por órgãos públicos estaduais e federais. Locais como Tribunais do Trabalho, de Justiça e até mesmo os de Contas tanto da União quanto dos Estados já aderiram. Para nós, jornalistas e blogueiros em geral, o home office é tão natural e necessário como ter uma cozinha em casa. hehehe

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria3

Nos próximos meses, estarei de mudança novamente e faço questão de ter uma home office decor que seja bem funcional e muito aconchegante. Já estou fazendo minha pasta de inspirações e trouxe algumas ideias para vocês também.

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria4

Pensei num home office decor com bastante personalidade, no entanto leve ao mesmo tempo. No meu espaço irei dividir a função de quarto de vestir e estúdio de foto e vídeo. Portanto, preciso de minimalismo na decoração. Algo bem enxuto mesmo. Ainda não decidi se farei tudo sozinha ou se vou buscar ajuda profissional (é bem provável, viu?). Já me decidi sobre as cores que vou usar no local e alguns elementos indispensáveis para atender à minha necessidade. Alguns deles são: um belo relógio e um quadro de organização da agenda. Pois, trabalhar em home office demanda disciplina e rotina.

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria1

A minha mesa deverá ter um tamanho tal que acomode tanto meu computador, quanto meus objetos de maquiagem e o ring light, fazendo papel de penteadeira e escrivaninha.

Um outro item fundamental no meu caso é o espelho de corpo inteiro. Além de elemento decorativo, é peça chave para registrar meus looks diários. Itens de iluminação e um belo tapete. Enfim, coisinhas básicas. hehehe

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria2

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria8

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria7

home_office_decor_inspiração_por_alessandra_faria5

Fotos: reprodução.