SÉ possível usar as botas femininas o ano todo e vou mostrar para como usá-las no artigo a seguir com várias dicas de stylist para você.

As botas são os sapatos queridinhos das mulheres. Pois, são confortáveis e combinam com tudo. Uma bota de qualidade é tudo que uma mulher precisa para estar sempre estilosa. As botas são um calçado que conquistaram o mundo. Afinal unem estilo, feminilidade e autenticidade.

Existem diversos modelos, com ou sem salto, mais simples, detalhadas demais, cano longo, cano baixo, entre outras. Essa variedade agrada a todos os estilos e faz com que a peça se torne perfeita para qualquer situação. No entanto, algumas pessoas ainda acham que só é possível usar a bota no inverno, embora isso seja um grande mito.

As botas femininas podem ser utilizadas em todas as estações do ano, inclusive nos dias quentes de verão. Quer aprender a usar esse sapato incrível durante todas as situações? Basta continuar a leitura!

Botas femininas o ano todo: saiba como usar.

Como usar botas femininas o ano todo?

Agora, vamos para a parte que interessa: aprender a usar as botas durantes todas as estações do ano. É uma forma de estar estilosa e confortável com uma peça incrível.

Verão

Uma das maiores preocupações é como utilizar a bota no verão, pois nos dias quentes é normal preferir sapatos abertos e frescos. Nestes casos, a solução é usar uma bota mais leve, ou então as summer boot, também muito
conhecida como open boot. Basicamente, é uma sandália em formato de bota, que cobre o pé deixando somente os dedos de fora. Geralmente, esses modelos contam com um salto alto bem charmoso. É muito utilizada com saias, calças jeans, vestidos e shorts. Lembrando que outros modelos de botas também podem ser usados, basta combinar com peças leves.

Outono

O outono tem um clima mais ameno, já é possível montar looks pesados. Por exemplo, as botas no modelo coturno ficam super em alta nessa estação, ainda mais se forem combinadas com saias jeans e vestidos.  Assim é possível montar um visual mais despojado e moderno. Além de estar confortável e com os pés protegidos. Os canos longos estão totalmente liberados, são modelos que voltaram para o auge e estão fazendo o maior sucesso. Para quem optar por canos baixos pode usar com uma meia calça, caso o tempo esfrie.

Inverno

Esta estação é conhecida pelos dias frios e chuvosos, por isso que as botas são as melhores opções de calçado para manter os pés aquecidos e protegidos da chuva. Além disso, é muito mais fácil montar um look incrível usando a bota.
Para criar um visual quentinho e mega estiloso basta usar a criatividade, se quiser algo mais sério e discreto pode apostar nas botas de montaria, que são um clássico. Agora para momentos mais extrovertidos, os coturnos funcionam muito bem. Nos dias de chuvas fortes, a melhor alternativa é a galocha, lembrando que todos os modelos citados podem ser combinados com calça jeans, saias e vestidos. Não se esqueça dos casacos como sobreposição.

Primavera

A primavera antecede o verão, por isso o clima já começa a esquentar. Dessa forma, as opções de summer boot voltam com tudo, principalmente as de cano curto, que ficam lindas com todos os tipos de roupa.

Viu, como é fácil usar botas femininas durante o ano inteiro? Outra dica é sempre ter um par a
mais no armário. Assim fica mais fácil combinar as peças.

Botas femininas o ano todo que nunca saem de moda?

Para ajudar ainda mais na montagem do look, que tal conhecer alguns modelos de botas que estão sempre em alta
Botas Com Salto Baixo:

  • Coturno: O coturno é um modelo que não sai de moda nunca, mesmo com um design mais “pesado” ele é
    bastante charmoso. Pode ser usado com calça jeans rasgada e uma camiseta simples para dar aquele ar rebelde.
    Agora, se quiser criar um visual mais sério, aposte no coturno com as calças flare. Ademais, essa bota pode ser usada com shorts, vestidos e saias, faz um grande sucesso. É perfeita para quem não se adapta com saltos finos e longos.
  • Montaria: Como o nome já diz, a bota de montaria era utilizada por praticantes de hipismo. Porém, caiu no
    gosto das mulheres. Esse modelo é muito utilizado com leggings, vestidos, shorts jeans e meia arrastão. Cada look serve para um momento do seu dia!
  • Galocha: A galocha é muito funcional, pois protege o pé da lama, chuva forte e outras situações difíceis. Com o passar do tempo também se tornou um ícone da moda, pode ser combinada de diversas formas. Por exemplo, ficam lindas com vestidos, meia-calça e saias, é a opção perfeita para um inverno chuvoso.

Botas Com Salto Alto

  • Ankle Boot: Essas são botas de cano curto, fechadas e com um salto fino. São indicadas para eventos e cerimônias. Pois, é um modelo super elegante e combina com tudo, desde vestidos a calça jeans.
  • Open Boot: A open boot é bem parecida com o modelo acima, só que é uma bota aberta. Tem a mesma elegância e sofisticação. Porém, se assemelha com uma sandália, é perfeita para os dias mais quentes e combina muito
    com saias e vestidos.
  • Over Knee: Esse modelo tem um cano que vai até o joelho, podendo passar um pouco. A bota tem muita personalidade e pode ser usada com saias, vestidos e calças. É possível montar um look impactante com ela. Então, já sabe qual é o seu modelo preferido? Lembrando que na loja Somos Três Calçados você encontra os melhores modelos com altíssima qualidade.

Fotos: Margarita Virzin e Luis Soares para Alessandra Faria.