A 24ª edição do Minas Trend apresentou ontem o desfile de abertura no Centro de Convenções Expominas. Essa edição abre as semanas de moda brasileiras de 2019.

24a-minas-trend

A fashion week mineira ocorre de 9 a 12 de abril e traz as tendências em vestuário, bolsas, sapatos e acessórios para a primavera/verão 19/20.

24a edição Minas Trend: maior evento de vendas de moda brasileira.

A semana de moda mineira traz o salão de negócios onde expositores mostram suas coleções efetuando vendas para clientes do Brasil e do mundo. Esse é o maior e mais importante salão de negócios de moda nacional.

Segundo o diretor da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, para essa edição houve uma redução de 40% nos gastos com organização e execução do evento, com uma expectativa de aumento de lucro também de 40%. Essa perspectiva de resultados coloca o Minas Trend numa situação de sustentabilidade e adequação à realidade econômica atual.

24a-minas-trend

A 24a tem novamente o estilista Ronaldo Fraga como diretor criativo e coordenação de Alba Lima. Com o tema “Em dias de sol”, o Minas Trend traz os verbos “Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar” como palavras chaves. O tema conecta a moda (principalmente a mineira) com a sociedade e o clima tropical brasileiro. “O calor predomina na maioria das regiões do Brasil. No verão as coleções geralmente são maiores, as vendas se estendem por mais tempo e isso, com certeza, aquece os negócios”, analisa Alba Lima. (fonte)

Fashion week mineira mais democrática e sustentável.

O evento promove a inclusão e a sustentabilidade. Democracia, cultura, arte e gastronomia ligados diretamente à moda é outra característica dessa edição que traz palestras, shows, talks e desfiles abertos ao público.

A decoração traz ambientes instagramáveis que remetem aos dias quentes e solares do verão de forma divertida e de baixo custo.

QG FHITS no Minas Trend

Outra novidade dessa 24a Minas Trend é o stand do QG FHITS que também oferecerá palestras abertas ao público, pela primeira vez na história da plataforma.

Para saber toda a programação do evento, basta acessar o site do Minas Trend.

Fotos: Alessandra Faria e reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *