Western mood foi a proposta para montar o look do dia. Uma verdadeira cowgirl do asfalto.

O estilo western tem um nicho de usuários muito específico. Porém ele sempre traz seus ares à moda, principalmente no inverno.

Confesso que esse não é um estilo ao qual eu seja adepta. Apesar de usar aqui, ali alguns de seus elementos como a bota western style (Não chega a ser uma bota cowboy, mas remete ao estilo).

Western mood: trend winter 2019.

Nesse inverno 2019 o estilo cowboy mood ou estilo cowboy/cowgirl vem de forma mais intensa. As botas da estação, junto com o animal print de cobra, o couro, a camurça e os tons terrosos trazem o estilo para o asfalto de forma mais imperativa.

Com essa pegada mais urbana e feminina do western mood, não teve jeito. Acabei aderindo. É aquela eterna pagação de língua fashion. hehehehe Aliás, esse é um tema bem interessante para tratarmos aqui: como somos influenciadas pela moda, concordam?

Cowgirl style – não é meu estilo básico.

Para meu look western mood usei saia rodada (outra tendência forte da estação) em camurça e blusa com estampa floral em tons terrosos. A bolsa croco tem um corte clássico mas, nesse caso, enfatiza o estilo western. Já a sandália de tiras, na mesma cartela de cores, suaviza toda essa informação cowgirl, remetendo à feminilidade e conferindo um toque de sensualidade.

Vale observar que o comprimento da saia é, talvez, difícil de usar. Pois cria um corte na silhueta que pode achatá-la. O design da sandália evidencia o peito do pé e quebra esse efeito, alongando a silhueta. São pequenos truques de estilo que fazem a diferença ao montar nossa imagem.

Outro detalhe interessante é que a cartela de cores que usei não faz parte das minhas cores pessoais. Amenizei esse efeito com a maquiagem mais intensa, o que evitou que eu pudesse ficar com aspecto pálido.

As fotos são de Margarita Virzin.