23ª Minas Trend aconteceu dos dias 28/10 a 01 de novembro e trouxe muitas novidades.

A 23ª Minas Trend foi um marco na história do evento. Com direção criativa de Ronaldo Fraga, a grande feira mineira de negócios de moda se modernizou. Trouxe na sua nova roupagem mais criatividade, interatividade, diversidade e jovialidade.

Uma das grandes novidades do Minas Trend foi abrir a porta ao público em geral. Com o projeto Gastronomia na Moda, a feira trouxe um evento gastronômico com apresentações e palestras com renomados chefs de BH. Trouxe também uma loja vendendo várias marcas de roupas e acessórios dos expositores. Dessa forma, a moda se faz mais parte da cidade de BH, que é importante capital da moda no Brasil. A moda mineira se fortalece a cada evento não se pode ignorar essa força, inclusive na economia nacional.

23ª Minas Trend – Urbanidade à flor da pele

A decoração da entrada da feira sempre é um ponto forte. Nessa 23ª Minas trend foram usados materiais de construção civil como ferragem e armações, containers, madeirite e andaimes, criando um espaço colorido, interativo, criativo e muito urbano. Fardos de algodão in natura e placas de madeirite revestidas com tecido em algodão colorido completaram a decoração. Painéis digitais com imagens trouxeram o ar high tec atual em contraponto ao rústico.

Desfile de abertura 23ª Minas Trend

O desfile de abertura da 23ª edição do Minas Trend foi um espetáculo à parte. Para o desfile, “com projeto assinado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, foram apresentadas as criações dos estilistas e designers da nova geração da cena fashion mineira.

Além de refletir no desfile de abertura o espírito do tema inspiracional dessa edição –
“Agora e para sempre” -, que abordou a diversidade e inclusão para falar da moda
para os próximos anos, o grupo de designers também participou do salão de
negócios com um estande especialmente desenvolvido para evidenciar as
características diferenciadas de suas criações.” (fonte)

A trilha sonora do desfile foi show, literalmente. 3 bandas apresentaram durante aproximadamente uma hora de desfile. Uma formada de drag quens, uma de rock pesado e uma com vocalista adolescente.

Algumas das principais tendências mostradas no evento podemos citar a diversidade absoluta na moda com peças agêneras. Palavras chave: fluidez, amplitude, urbanidade, sobreposição, democracia.

Veja um pouco do desfile da 23ª Minas Trend:

Fotos: Agência Fotosite.