Olá Queridas e Queridos!

Maquiagem de carnaval 2017 é um tema que não poderia faltar no blog, concordam?

maquiagem_para_carnaval

Se vocês acham que iremos falar o mesmo de sempre, estão parcialmente enganados. Pois, a maquiagem de carnaval também segue tendências de moda e comportamento. Portanto, esse ano temos algumas trends bem evidentes para o tema que já estão por aí, rodando nas redes sociais. Afinal, no Brasil o carnaval começa bem antes da data oficial. Os ensaios dos bloquinhos e escolas de samba esquentando os tamborins…

Vejamos o que tem de novo.

Separei três tendências fortes para maquiagem de carnaval desse ano: glitter, sardas falsas e sereias. Sim, as sereias que bombaram ano passado (veja minha maquiagem passo a passo aqui), estão de volta, porém bem mais sofisticadas.

Apesar da galera estar cada vez mais fera na execução das maquiagens de carnaval, seja por profissionais ou por amantes do assunto, trouxe para vocês técnicas muito simples de se fazer em casa e que resultam num efeito lindo.

GLITTER – O glitter é tendência de beleza para maquiagem social há algumas estações, inclusive já falei dele aqui. No carnaval, é escolha certeira. Se você não souber nada de maquiagem, basta jogar um pouco de glitter no corpo que já está valendo. hehehe

maquiagem_de_carnaval 7

maquiagem_para_carnaval 4

maquiagem_de_carnaval_2017

SARDAS FALSAS – Estas foram mostradas nas duas últimas temporadas de semana de moda e estão caindo no gosto do povo. Seja na maquiagem social ou na maquiagem artística elas dão um ar angelical e sapequinha ao rosto. Para o carnaval você pode fazer as sardas com glitter, com estrelinhas, paetês, pedrinhas de strass, o que sua imaginação criar. Para o efeito ficar bonito, faça uma maquiagem social leve, com bastante iluminador e cole as sardas com cola de cílios.

maquiagem_para_carnaval 9

maquiagem_para_carnaval 11

maquiagem_para_carnaval 10

SEREIAS – As sereias continuam em alta e fazem um efeito muito bonito. Esse ano elas estão mais sofisticadas e até mais simples de se fazer. Você pode não desenhar as escamas como mostrei aqui e apenas abusar do efeito strobing. Imagine uma pele iridescente, pálida, delicada e adorne a cabeça, cabelos e corpo com elementos marinhos. São fáceis de achar, uma vez que estão em alta nesse verão.

maquiagem_para_carnaval 8

maquiagem_de_carnaval_2017 2

maquiagem_para_carnaval 13

Espero que tenham gostado e quero informar que as inscrições para meu curso de maquiagem profissional já estão abertas. Clique aqui para informações.

Fotos: reprodução.