Olá Queridas!

Na coluna Dicas de Maquiagem de hoje vou mostrar para vocês o strobing, técnica de iluminação que promete ocupar o espaço do contouring (técnicas de contorno).

dicas-de-maquiagem-iluminada-strobing

A maquiagem iluminada não é nenhuma novidade. Ele vem sendo usada em backstages das mais variadas semanas de moda há anos, geralmente para as coleções de verão.

O iluminador também não é nenhum produto revolucionário do momento! É o meu queridinho, já fiz vários posts sobre ele aqui aqui e aqui.

Então o que há de novo nessa técnica chamada strobing, de maquiagem iluminada????? Na verdade, só o nome e a mídia sobre a técnica.

Depois de explorarmos a técnica de contorno exaustivamente, já era hora de outra técnica tomar o seu lugar, afinal, as pessoas estavam levando o contouring a níveis nunca pensados. Veja abaixo. (sério, para que tanto? Na auto maquiagem, menos é mais! Cuidado para não sair feito uma palhaça.)

dicas-de-maquiagem-tecnica-de-maquiagem-apaga-defeitos-antes-e-depois

Enquanto na técnica do contorno, o maior objetivo era dar profundidade a pontos específicos do rosto para realçar sua ossatura e formato, o strobing ou maquiagem iluminada, faz exatamente o contrário: dá volume a pontos específicos, mas o objetivo final é sempre o mesmo, realçar ou corrigir o formato de rosto. Vale ressaltar que o iluminador pode rejuvenescer a usuária em até 10 anos, contudo se mal aplicado pode provocar efeito contrário e envelhecer a aparência. Ele nunca deve ser usado onde existam fissuras (rugas) na pele. Outro detalhe é usar o iluminador errado e/ou em excesso, pois pode ficar com a pele brilhando demais, com aspecto de oleosidade.

dicas-de-maquiagem-iluminada-strobing2

Eu sou muito fã de maquiagem iluminada e amo um iluminador, tenho vários, tanto na minha maleta de maquiagem profissional quanto na minha de auto maquiagem.

pó iluminador-pó-solto-pó-facial

 

Fotos: reprodução.