Olá Queridas!

Vamos falar sobre maquiagem para o trabalho? Maquiagem para a luz do dia ou para o trabalho devem ser sempre discretas, suaves e bem feitas, pois a intensa luz solar mostra todos os seus defeitos, cores e brilhos.

A pele deve estar perfeita (veja aqui). Uma pele perfeita depende de vários fatores mas, no geral, uma base líquida para o dia é suficiente. Se sua pele já for perfeita, sem necessidade de muitas intervenções, basta uma base em pó mineral ou uma base líquida fluidificada com água ou misturada ao hidratante.

Antes de iniciar a maquiagem é necessário limpar a pele e aplicar o protetor solar. A limpeza da pele inclui 3 passos: limpar, tonificar e hidratar com produtos adequados ao tipo de pele.

As cores para maquiagem para o trabalho ou diurna devem ser neutras e opacas. Um iluminador bem discreto, que não reflita muito a luz, pode ser utilizado. Um toque de rosa no alto da maçã e no alto dos supercílios, dão frescor à face e brilho aos olhos.

Para maquiagem de trabalho e diurna, gosto das duas técnicas que fiz e mostro a seguir. A primeira tem a parte móvel iluminada com sombra opaca e a segunda foi feita com sombra cobre em toda parte móvel. A primeira técnica abre a aumenta os olhos e a segunda, deixa o olhar mais profundo e marcante.

Evite delineações muito marcadas e feitas com lápis, pois este escorre com o suor do passar do dia.

O batom deve ser alegre e discreto nos tons de rosa, colar, lilás, nude, cor de boca.

maquiagem para o trabalho-alessandra faria estilo e maquiagem

maquiagem para o trabalho-alessandra faria estilo e maquiagem

maquiagem para o trabalho-alessandra faria estilo e maquiagem

Veja o antes e depois no meu Portfólio.

Fotos: Alessandra Faria.

2 Replies to “Maquiagem inspiração: sob a luz do dia e maquiagem para o trabalho.”

Comments are closed.