Hoje trago 10 truques de maquiagem para se parecer mais jovem. Afinal, esse é o objetivo de 10 entre 10 mulheres que se maquiam, realçar a beleza e disfarçar a idade. hehehe

A maquiagem é uma grande aliada da mulher contemporânea na hora de montar sua imagem. Ajudando a realçar a beleza pessoal, disfarçando os pontos depressivos e enfatizando os positivos rosto. A mulher, quando bem maquiada, se sente mais bonita e segura de si o que possibilita uma desenvoltura melhor em suas relações interpessoais.

Porém, da mesma forma que a maquiagem dá um Up no visual, ela também pode fazer o efeito contrário. Portanto, é sempre bom procurar dicas com profissionais da área, caso você seja leiga no assunto.

10 truques de maquiagem para parecer mais jovem por Alessandra Faria

Os 10 truques de maquiagem infalíveis para rejuvenescer:

1) O primeiro e um dos mais importantes é a preparação da pele: limpar, tonificar, proteger (filtro solar) e hidratar. Hoje, o hidratante pré maquiagem está sendo substituído pelos primers. (Já falei deles aqui no blog). Os primers são produtos elaborados para receber a maquiagem. Em sua fórmula existem componentes que hidratam a pele, fecham os poros, minimizam as linhas finas, controlam a oleosidade. O resultado é uma pele lisa e aveludada e uma maquiagem mais duradoura.

Cobertura é a base

2) Uma boa cobertura é a base da maquiagem. Portanto, fazer uma cobertura adequada para seu tipo de pele é fundamental para se parecer mais jovem (veja como aqui). A melhor opção para uma maquiagem fresh são as bases líquidas ou de cobertura leve. Pois, permitem uma boa cobertura, fina e que acompanha o movimento da pele sem craquelar.

10 truques de maquiagem para parecer mais jovem por Alessandra Faria

3) Modere no uso do pó: os pós facial e compacto são fundamentais para se dar um bom acabamento à maquiagem. Mas, devem ser utilizados em pouca quantidade, pois seu excesso realça as linhas e fissuras da pele.

4) Ilumine-se: o iluminador é o grande aliado para se parecer mais jovem. O iluminador serve para dar volume, luz e vigor à pele (eu não fico sem). Ele pode ser utilizado em qualquer horário e por qualquer pessoa desde que se observe:

a) o iluminador para o dia deve ser usado com cuidado, pois a luz do dia já deixa nossa pele mais brilhante;

b) o iluminador só pode ser usado por cima da pele lisa e firme, se aplicá-lo onde houver fissuras ou flacidez, ele irá realçá-las.

4) Na hora do blush, sempre utilize um toque de rosa, pois este dá viço e juventude à pele.

5) Modere o bronzeador: muitas mulheres adoram o visual mais bronzeado que tem tudo a ver com nosso clima. Porém, o efeito bronzeado envelhece o visual. Por isso, use em pouca quantidade e sempre conjugado com o blush rosa de fundo.

6) Ao maquiar os olhos opte pelas cores neutras e tons pastel. Principalmente na gama dos rosados (coral, pêssego, rosê, melancia). Estas cores rejuvenescem e dão brilho intenso aos olhos.

Cílios em destaque

7) Abuse da máscara de cílios: cílios longos e volumosos são encontrados em pessoas jovens, por isso, valorize os seus com bastante máscara. Para intensificar o efeito, misture máscaras com funções diferentes, ex.: máscara alongadora e por cima uma de volume, ou vice-versa.

8) Use batons alegres e abertos como os rosados, coral e laranja. Os batons neutros não rejuvenescem e os batons marrons ou dourados, envelhecem e endurecem o visual.

9) Utilize um toque de gloss para dar volume e brilho aos lábios. O gloss rejuvenesce e dá volume. Contudo, cuidado com o excesso o que dá um aspecto melecado e lambuzado. Opte por gloss e brilho mais secos, evitando que escorram e “puxem” o batom para fora da boca.

10) A última e mais importante das dicas: ao chegar em casa, retire TODO E QUALQUER resíduo de maquiagem com o uso de demaquilantes e produtos de limpeza, tonifique e hidrate a pele. Dormir com a pele suja, envelhecem 10 anos numa única noite.

Fotos: reprodução.

Este artigo foi reeditado e republicado pela autora.

One Reply to “10 truques de maquiagem para parecer mais jovem!!!”

Comments are closed.