A harmonização facial, também conhecida por harmonização orofacial tem sido cada vez mais procurada por homens e mulheres que pretendem valorizar a imagem pessoal.

Imagem pessoal vem em primeiro lugar

Já falei várias vezes aqui sobre a importância da imagem pessoal e seu poder de comunicação. Principalmente no mundo dos negócios e ambiente corporativo. A imagem pessoal tem um fator determinante na comunicação visual. Ela pode ajudar a ascensão no ambiente de trabalho ou, por outro lado, derrubar o candidato à vaga almejada.

Harmonização facial: Quem é quem na imagem pessoal

Para compor a imagem pessoal dispomos de elementos simples, mas eficazes. Dentre eles temos o estilo, que é composto de vestuário e acessórios; o gestual; e a aparência. Todos estes elementos podem ser trabalhados e melhorados a fim de se passar a imagem e principalmente, a mensagem desejada.

No quesito aparência temos o visagismo que estuda as linhas e ângulos do rosto, nariz, boca e queixo, tipo e cor de cabelos, cor de olhos. No cabeleireio visagista você pode redefinir corte e cor de seus fios. Já os ângulos do rosto podem ser valorizados através dos procedimentos da harmonização facial.

Harmonização facial melhora imagem pessoal por Alessandra Faria

O que é harmonização facial

A harmonização facial visa alterar os ângulos e volumes do rosto de acordo com técnicas de visagismo e de medidas “matemáticas do belo”. Aquelas medidas descobertas por Leonardo da Vinci e que até hoje são utilizadas na medicina, odontologia e cirurgia plástica.

Procedimentos que ajudam a harmonizar seu rosto

A harmonização orofacial utiliza-se de alguns procedimentos como:

  • preenchimento facial com ácido hialurônico para preencher rugas e dar volume a locais necessários;
  • toxina botulímica (botox) para paralisação das rugas e linhas de expressão;
  • microagulhamento: utilizado por alguns centros e clínicas de medicina/odontologia (e/ou) estética melhoria do aspecto da pele, minimizando cicatrizes, melasmas e turbinando a produção de colágeno;
  • micropigmentação para realçar traços de lábios e olhos;
  • eletroterapia para estimulação de colágeno;
  • tratamento com skinbooster para uma super hidratação da pele com ácido hialurônico combinado;
  • carboxiterapia: reduz a gordura localizada de papada, melhora olheiras pigmentares e flacidez da pele;
  • valorização do sorriso por clareamento ou outro procedimento necessário.

Estes procedimentos uniformizam a pele, equilibram o rosto, trazendo rejuvenescimento ao cliente, além de realçar expressões desejadas.

Harmonização facial melhora imagem pessoal por Alessandra Faria

Onde encontrar o material para harmonização facial

Todos os produtos necessários para os procedimentos da harmonização orofacial completa podem ser encontrados em lojas específicas como a Dental Cremer.

A Dentral Cremer disponibiliza os insumos necessários para se fazer uma harmonização orofacial completa. Além disso, possui os produtos para seu consultório de odontologia. A empresa entrega em todo território nacional.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *