Olá Queridas!

A pauta da coluna Dicas de Maquiagem de hoje é o retorno da sombra prata. Queridinha dos maquiadores no final dos anos 80 até final dos 90, caiu no desgosto do povo e foi esquecida no fundo da gaveta por muitos anos.

dicas de maquiagem: sombra prata e preta

Considerada brega e de mau gosto por alguns, a sombra prata sumiu dos rostos e até do mercado, sendo substituída pelas sombras dourada e pérola.

Porém, depois da onda dos metalizados (veja aqui) que veio introduzindo o prata novamente na moda, a sombra prata foi sendo difundida nas semanas de moda de forma sutil até, que nos últimos desfiles da edição verão 2014, ela retomou seu espaço. Está mais uma vez fazendo a cabeça dos maquiadores e os olhos da mulherada.

Em seus tons mais claros e iluminados, a sombra prata pode ser usada para dar volume e destaque à área onde for aplicada. Pode ser utilizada tanto na técnica de canto interno iluminado e canto externo com preto esfumado, quanto na técnica de parte móvel iluminada e côncavo marcado, no melhor estilo Twiggy.

dicas de maquiagem: sombra prata a la Twiggy

A sombra prata pode ser combinada com várias outras, entres elas: azul marinho, rosa em qualquer tom, roxo, berinjela (amo!), borgonha, grafite, chumbo, marrom acinzentado, dourado e, claro, o preto. (estas cores valem também para o batom.)

Fotos: Reprodução.