Os óculos gatinho no estilo retrô 60/70’s são uns dos meus preferidos.

Charmosas, femininas e irreverentes, as armações gatinho são sucesso sempre, principalmente no verão. E nesse verão 2021 não será diferente. As redes sociais já foram tomadas por fotos de street style ou beach style com o modelo.

Óculos gatinho na armação de grau

Um dos destaques do momento são os óculos gatinho também na versão de grau. Nesse caso, para um conforto visual melhor, as armações são um pouco maiores. Lembrando que, para se proteger dos raios UV, os óculos de sol também devem ser maiores. Deixe as armações pequenas apenas para momentos de menor exposição como os looks de fim de tarde.

Qual formato de rosto fica bem as armações cat eyes

Vou falar para vocês: qualquer rosto fica bem com as armações gatinho. Sabem por que? Porque hoje as armações típicas dos anos 60/70 sofreram releituras. Portanto, tem óculos tipo gatinho com base reta, base redonda, quadrada, retangular, triangular, oval. Enfim, uma infinidade de opções. Dessa forma fica muito fácil encontrar o seu.

Como descobrir o tamanho da minha armação

Muito importante na hora de escolher seu cat eyes é comprar o tamanho ideal para seu rosto. Hoje vou falar uma maneira bem simples para descobrir o tamanho dos seus óculos. Pois, futuramente, vou falar de forma mais profunda para vocês, ok?

Pegue seus óculos preferidos, aqueles que ficam perfeitos no seu rosto. Seja na ponte (alto do nariz), nas laterais e tamanho de lente. Agora observe uma numeração na haste de seus óculos. Essa é a numeração ideal para você. O primeiro número indica o tamanho do aro. Para a classificação P, M e G são consideradas as seguintes medidas: -Tamanho P: Até 50 mm; — Tamanho M: 51 a 54 mm; – Tamanho G: Acima de 54mm.

Desse jeito ficou fácil, não é? Eu levei 51 anos para descobrir que o meu tamanho é M. hehehe

Onde encontrar óculos tipo gatinho

Agora se liguem nessa outra dica: você irá encontrar as armações mais lindas e descoladas de cat eyes na Ótica Green. A loja física está situada na Sé em São Paulo/SP e atende todo Brasil pelo seu e-commerce. Além dos preços super acessíveis a Ótica Green conta com uma equipe para tirar suas dúvidas e lhe oferecer o melhor produto através do contato por Whatsapp. Fantástico, né? Portanto, “bora lá” visitar a loja e escolher o melhor modelo para seu estilo.

Fotos: reprodução.