Não sei vocês, mas não fico sem uma máscara de cílios. Sempre amei valorizar bastante o olhar na maquiagem e a máscara é indispensável nesse momento.

Principalmente, agora, em tempos de pandemia. O uso do EPI (máscara facial) para proteção esconde nosso rosto, principalmente o sorriso. Com isso a expressão do olhar ganha um destaque necessário.

Como escolho minha máscara de cílios.

Dois quesitos são importantes para mim quando escolho uma máscara de cílios ideal:

  • Um deles é a composição do produto. Na verdade, é a composição d máscara que define 60% do seu efeito/sucesso. Não gosto de máscara muito densa, que grude os cílios ou que deixe excesso nos mesmos. Pois, isso pode ocasionar borrão na maquiagem ao longo do dia, realçando as olheiras. Também prefiro produtos mais resistentes à água. Isso porque meus olhos são sensíveis e posso lacrimejar em alguns momentos.
  • Outro quesito importantíssimo para mim é o formato do aplicador. Pois, é ele que faz a mágica acontecer, ou seja, ele que movimenta os cílios trazendo o resultado final.

Como meus cílios são longos, porém mais ralos, gosto de volume, muito volume. Outro efeito que provoco é deixar os cílios do canto externo mais alongados. Isso cria um efeito amendoado (gatinho) aos olhos. Para isso, o aplicador deve ter cerdas juntinhas e alguma curvatura.

Meu Volumão, minha máscara de cílios queridinha da vez

Meu Volumão, a máscara de cílios do momento

Agora que vocês já sabem como escolho minha máscara, vou contar a minha queridinha do momento. Eu conheci os produtos da linha Boca Rosa da Payot através da Base e resolvi testar a sua máscara de cílios Meu Volumão. O nome já diz tudo, né? hehehe Pois bem, essa máscara tem exatamente as características que gosto. Com uma composição fluida, porém cremosa na medida, ele adere bem aos cílios, de forma homogênea, sem criar os temidos grumos.

O aplicador faz toda diferença no resultado

O seu aplicador curvado, acompanha a curvatura dos cílios definindo ainda mais seu formato. Mas, ao virar o aplicador, é possível aplicar o produto nos menores pelos deixando-os definidos também. Além disso, o mesmo facilita a aplicação do produto desde a raiz dos cílios até às pontas. Os cílios ficam incrivelmente definidos, longos e volumosos. No entanto, separadinhos, do jeito que gosto.

Meu Volumão, minha máscara de cílios queridinha da vez

A máscara Meu Volumão tem excelente. Apesar de não ser à prova d’água, o produto resiste ao e a leves “lacrimejos”. Outra característica do Meu Volumão é que ao retirar a maquiagem, é possível retirar todo o produto sem danificar os cílios. Esse ponto é de super importância. Afinal, não queremos perder nossos pelinhos ou acordar com cara de panda inverso.

Resenha Meu Volumão para mybest Brasil

O assunto sobre essa máscara rendeu tanto que fiz uma resenha para a mybest Brasil, em parceria. Bora conferir a minha resenha por lá também (clique aqui).