Belong Be, plataforma de beleza, chega ao mercado nacional com 50 marcas em seu portfólio dando visibilidade aos fundadores e consumidores.

Se você é apaixonada por maquiagem, perfumaria e skincare, com certeza já viu o termo B. Beauty pela internet. Senão, preste atenção. Pois esse termo define um nicho que está em grande ascensão no mercado de beleza nacional. B. Beauty ou B. Brands se referem às marcas nacionais de beleza que ganham mercado a cada ano chamando atenção inclusive fora do território nacional.

B. Beauty impulsionam o mercado brasileiro de beleza

As B. Beauty são marcas brasileiras com propostas “clean” que nasceram (ou nascem) no meio digital preocupadas com o meio ambiente e acessibilidade ao público final.

Durante a pandemia o mercado de beleza brasileiro não parou de crescer. No primeiro quadrimestre de 2021, o setor de cosméticos no Brasil cresceu de 5,7%, comparado ao mesmo período de 2020.

Belong Be reúne marcas nacionais B Beauty em plataforma inédita, por Alessandra Faria

Belong Be chega para impulsionar as marcas nacionais

As B. Brands foram responsáveis por uma boa fatia desse crescimento. Foi para suprir a necessidade de unir essas marcas em um marketplace inédito que surgiu a Belong Be. Com a missão impulsionar e reunir de forma única marcas brasileiras que estão despontando no mercado nacional.

A ideia central da BELONG BE é fomentar, enaltecer e dar vitrine para marcas com DNA digital do mercado nacional de beleza e bem estar. Dessa forma, ampliando sua voz e espaço, além de promover novas oportunidades dentro de um setor de negócios que está em plena ascensão.

Nossa plataforma nasce com 50 marcas brasileiras e com potenciais inovadores. Cada marca terá uma página própria, dedicada e personalizada para conduzir o consumidor a uma navegação interativa, que a apresentando individualmente, além de seus produtos, seus fundadores e suas histórias inspiradoras”, explica Simone Sancho, idealizadora da
BELONG BE.

Belong Be reúne marcas nacionais B Beauty em plataforma inédita, por Alessandra Faria
As empresárias Cintia Ferreira, Simone Sancho e Amanda Coelho

Belong Be: união de grandes nomes da beleza no Brasil

Para desenvolver essa plataforma pioneira, Simone Sancho contou com o apoio das empresárias Amanda Coelho e Cintia Ferreira. O grupo de investidores ainda é composto por experts do mercado, como Bruna Tavares e Daniele da Mata, personalidades e autoridades
do cenário de beleza e cosméticos do país.

Belong Be reúne marcas nacionais B Beauty em plataforma inédita, por Alessandra Faria
Beuty expert e criadora de conteúdo especialista em pele negra Daniele da Mata – DAMATAMAKEUP

Mas, não para por aí. A Belong Be ainda traz em seu DNA a comunicação com seu público. Um espaço de pertencimento para todos apaixonados por beleza e maquiagem. De forma a promover a interação do público. “Acreditar que nada se constrói sozinho e que juntos tudo fica mais completo é o que define nossa forma colaborativa de ser e fazer.

Belong Be reúne marcas nacionais B Beauty em plataforma inédita, por Alessandra Faria
Empresária e beauty expert Bruna Tavares

Plataforma interativa

A plataforma permite que tanto os consumidores quanto os criadores de conteúdo do universo da beleza possam publicar seus favoritos e impressões de forma interativa. Isso promove uma compra mais consciente, pois o consumidor terá muito mais informação sobre os produtos.

A Belong Be nasce com presença em todas as redes sociais, levando informações e comunicando com seu público. A empresa ainda criou um perfil paralelo, mesmo antes de seu lançamento, focado em gestão empresarial – @belongacademy. Este visa dar suporte para
pessoas que já possuem sua própria marca ou sonham em tê-la um dia.


• Be & Unibes: Para celebrar o lançamento, a marca optou por destacar a sua parceria com a Unibes, com uma ação que destinará todo o lucro obtido com as primeiras horas de vendas para as ações que empoderam e apoiam outros empreendedores.
• Multimídia Exclusiva: a plataforma chega trazendo também uma música inédita “Way to the clouds” faixa composta pela cantora independente @beadummer que descreve na letra os moods da BE!

Site: Belong Be

Redes sociais:

www.instagram.com/belong.be
www.instagram.com/bebelongacademy
Tiktok: https://www.tiktok.com/@belong.be
Twitter: https://twitter.com/BeBelongbe
Facebook: https://www.facebook.com/bebelongbe
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/belong-be
Pinterest: https://br.pinterest.com/bebelongbe/
Spotify: https://open.spotify.com/user/b0mzp993ohdqavtk9pxwr32ji?si=2af5b99fd99246bd

Fotos: Reprodução