O tripé de celular é um dos principais acessórios para quem trabalha com redes sociais, fotografia e/ou home office.

Impressionante como a pandemia mudou o comportamento dos consumidores. Alguns produtos ou aparelhos que antes serviam apenas a um nico de trabalhadores tiveram um grande aumento na demanda de mercado. Principalmente os acessórios referentes à tecnologia.

Isso foi o que aconteceu com os tripés em geral. Principalmente o tripé de celular. Esse acessório que era típico de pessoas que trabalham com fotos e redes sociais como instagram e facebook, agora é indispensável também para quem trabalha em home office, pois ele traz conforto e praticidade para participar de reuniões e videoconferências.

Tripé de celular, saiba como escolher o seu, por Alessandra Faria

Motivos para ter um tripé de celular

Vou passar para vocês alguns dos principais motivos para se ter um tripé de celular à sua disposição:

  • Para quem está em home office e precisa de vários dispositivos para desempenhar suas atividades, o acessório é perfeito para se comunicar com a equipe através de videoconferências e outras reuniões de vídeo e por aplicativos. Dessa maneira, o tripé deixa suas mãos livres para anotações e revisão de documentos.
  • Apropriado para você que quer fazer uma chamada de vídeo para amigos e familiares que estão longe e deseja mostrar alguma nova habilidade, como cozinhar. hehehe (Adoro.)
  • Ideal para quem ama fazer vídeos de maquiagem, skincare e afins.
  • Compatível com quem precisa assistir ou gravar as aulas online.
  • Importante para quem ama fazer os mais divertidos vídeos do tik tok.
  • Imprescindível para quem trabalha com fotografia em geral.

Mas, não para por aí. O tripé de celular é um acessório ideal para aquelas pessoas que simplesmente gostam de tirar boas selfies ou autoretrato, ou ainda, para registrar momentos que devem ser memorizados. Isso porque os tripés estabilizam seu smartphone valorizando suas fotos e vídeos. Ainda podem funcionar como bastão de selfie.

Tripé de celular, saiba como escolher o seu, por Alessandra Faria

Como escolher o melhor tripé de celular

A primeira coisa que você precisa é definir qual a sua necessidade. Se irá trabalhar com seu celular quando sentado à mesa ou se usará em pé. Ou os dois, o que é muito comum.

Eu, por exemplo, faço vídeos de maquiagem e vídeos de look. Portanto, tenho tripés diferentes, sendo um de mesa e um de piso. Ambos com altura regulável. Na verdade, tenho mais de dois tripés. Isso porque, muitas vezes, eu gravo meus vídeos com dois celulares ao mesmo tempo.

Tripé de celular, saiba como escolher o seu, por Alessandra Faria

Versatilidade dos tipos de tripés de celular

Além de deixar minhas mãos livres, os tripés de celular, permitem que se coloque o aparelho no ângulo desejado.

Tanto o tripé de mesa quanto tripé profissional são leves e podem ser carregados para qualquer lugar. O menor, vai na bolsa mesmo e o maior sempre vem com uma bolsa própria e compacta.

Os tripés geralmente suportam um bom peso. Podendo ser usados para celulares, câmeras fotográficas e ring lights.

Alguns tripés vem com controle remoto bluetooth, o que facilita ainda mais o trabalho.

O que você deve observar antes de escolher seu tripé

É muito importante você verificar se o tripé escolhido é compatível com seu smartphone ou se ele tem o parafuso universal para mudar o apoio do mesmo. Outro detalhe importante é verificar se ele tem a angulação para usar o aparelho tanto na horizontal quanto na vertical. Por último, verifique se seu tripé tem capacidade para suportar o peso de seu aparelho, seja celular, ring light ou câmera fotográfica.

Verifique ainda se as pernas do tripé têm regulagem individual. Isso permite que você o apoie em uma superfície desnivelada.

Onde comprar seu tripé

Já falei para vocês aqui que sou cliente da VX Case. Todos os meus acessórios de fotos e vídeos por celular eu compro com eles. A VX Case, empresa tem sede em Salvador que comercializa diversos acessórios para smartphone, ainda tem quiosques nos shoppings de: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Você ainda poder comprar pelo site e receber em casa com toda comodidade.

Fotos: reprodução site VX Case.