A maxi camisa pode ser considerada um clássico no guarda roupa. Entra estação, sai estação, a peça sempre dá as caras, mesmo que seja de forma tímida.

Navegando pelo Pinterest (já me segue por lá? Acesse) apareceram vários pins com looks de maxi camisa e calças dos mais variados cortes. De skinny jeans a pantalonas. Essa é uma tendência da moda de rua, na pegada mais descontraída e casual, com apelo agênero.

Maxi camisa em sobreposições na moda de rua verão 2020 por Alessandra Faria

Maxi camisa ou chemise

Na verdade, o tema de vestido com calça já foi tratado por aqui. As maxi camisas são os vestidos corte “chemise” (bem pleonasmo hehehe). Peças muito versáteis e atemporais. Podem ser utilizadas como camisa mesmo ou como terceira peça, deixando o look ainda mais interessante.

Camisão em sobreposições no street style summer 2020 por Alessandra Faria

As maxi camisas vem com um diferencial em alguns modelos que apresentam o corte molet – mais curta na frente. Além do shape bem amplo. (Prefiro os levemente acinturados.)

Chemise em sobreposições no street style summer 2020 por Alessandra Faria

Maxi camisa para praia ou asfalto

Em tecidos naturais como algodão e linho, as maxi camisas são perfeitas para o verão. Seja para usar à beira da piscina ou praia como saída, seja para montar looks urbanos, despretensiosos, mas cheios de estilo.

Maxi camisa em sobreposições no street style summer 2020 por Alessandra Faria

As sobreposições com o camisão são muitas. A peça não se “apega” apenas a calças. Ela pode ser usada também com shorts, saias, pantacourts, entre outras.

O que vocês acham dessa peça? Usariam?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *