Receitas low carb já se tornaram o vício das pesquisas por aqui. hehehe

Quem me segue pelo insta (aqui) está acompanhando minha experiência na luta pela redução de gordura corporal. Desde 31 de outubro estou tendo o acompanhamento da Dra. Bruna Marisa, minha endocrinologista para perda de peso. Além dos injetáveis que contemplam acelerador metabólico e reposição hormonal, estou fazendo a dieta low carb.

Dieta low carb e gripe cetogênica

No começo foi difícil, pois tem o prazo de desintoxicação do organismo e a gripe cetogênica. Agora, já está mais tranquilo. Meu corpo já se acostumou com a dieta.

Não tenho grandes dificuldades para me adequar à dieta. Café da manhã, almoço e jantar é super tranquilo para mim. No entanto, uma das refeições é mais complicada: o lanche da tarde. Costumo comer castanhas, damasco seco e omelete de 2 ovos e queijo. Pois, não existem muitas opções prontas, a maioria depende de preparo mesmo. Por isso, fui atrás de:

Receitas low carb para o lanche

Receitas low carb para o lanche da tarde por Alessandra Faria

1- Castanhas com iogurte natural

Bem fácil. Essa é das minhas. hehehe Muito simples. Iogurte natural desnatado que, inclusive, você mesma pode fazer em casa. Acrescente castanhas, morango e mirtilos. Adoce com xilitol. (fonte)

2- Pão de frigideira low carb com nata:

Para o preparo dessa opção de pão de frigideira low carb, misture ovo, farinha de castanha-de-caju, nata, fermento em pó e sal a gosto. A massa é levada para a frigideira e deve dourar dos dois lados. Faça o recheio a gosto com embutidos e legumes previstos na dieta. (fonte)

3- Suflé de chuchu (serve para lanche e almoço):

  • 2 chuchus médios picadinhos e previamente refocados com cebola, alho, sal a gosto, sem caldo, já frios
  • 2 gemas
  • 100 gr de queijo parmesão
  • 2 claras em neve

Preparo: misture os primeiros ingredientes e acrescente as claras em neve ao final. Acrescente cheiro verde e temperos a gosto. Unte a forma retangular de bolo com azeite. Asse a 180º em forno pré aquecido. Assim que a superfície estiver bem moreninha e o conteúdo cozido, retire do forno (aproximadamente 20 minutos). Essa receita é da minha funcionária e é uma delícia.

4- Muffin de brócolis low carb:

Mais uma receita low carb simples e gostosa. O preparo começa misturando-se ovo, leite, farinha de amêndoas, sal e temperos a gosto em uma vasilha. Depois acrescente o brócolis, o queijo ralado e o fermento. A massa é colocada em forminhas e levada ao forno por 25 minutos a 180º. (fonte)

5- Bolo de banana low carb

Não poderia faltar o doce, né minha gente? hehehe

  • 4 bananas maduras
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 5 ovos
  • 2 xícaras de farinha de coco
  • 2 colheres (chá) de fermento
  • 2 colheres (sopa) de adoçante culinário
  • canela em pó a gosto

Preparo: Bata no liquidificador a banana, ovos e manteiga até virar uma mistura homogênea. Coloque a mistura em uma vasilha, acrescente a farinha o adoçante, a canela e o fermento. Coloque essa massa em uma forma untada com manteiga e farinha de coco. Leve ao forno de 180° C, por 35 minutos. (fonte)

Pois bem, com essas receitas já dá para preparar o lanche e levar para o trabalho durante toda a semana. Selecionei apenas receitas low carb simples e fáceis. O suflê eu como com frequência e é excelente. Vou experimentar as outras.

Se tiverem alguma sugestão de lanche low carb, deixe nos comentários.

Imagens meramente ilustrativas, reproduzidas da internet através de pesquisa digital.