A maquiagem glossy é tendência para o verão 2020, inclusive no carnaval.

A maquiagem mate dá lugar ao brilho molhado do efeito glossy. Esse brilho intenso, que retorna da década de 90, vem aparecendo nos últimos tempos em algumas passarelas pelo mundo. (Na verdade, desde o verão 2015)

Maquiagem glossy tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Efeito glossy multifuncional

A maquiagem glossy resulta num ar jovial e super fresh num efeito tridimensional. O efeito glossy pode ser usado nos lábios, como já foi falado por aqui. Mas, também no rosto e pálpebra.

Existem alguns produtos no mercado para esse efeito. São iluminadores em creme, que já tem uma excelente aceitação no mercado de beleza. É possível encontrar o produto multifuncional (rosto, olhos e boca) para o efeito de brilho molhado.

Maquiagem com efeito glossy tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Maquiagem com efeito glossy: quando usar?

Para o dia a dia, escolha apenas um ponto para o efeito glossy. Lembrando que é uma maquiagem um pouco mais ousada. Por isso, deve ficar restrita aos eventos informais.

Efeito glossy tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Já para o carnaval você pode usar em todos os pontos e brilhar à vontade. Inclusive colocar um pouco de glitter por cima. (Show demais. Mas, lembre-se dos cuidados necessários para retirar adequadamente a maquiagem glitterizada.)

Maquiagem efeito glossy tendência verão 2020 por Alessandra Faria

Você pode experimentar o efeito glossy, misturando um pouco de sombra ou blush em seu gloss para descobrir se gosta do efeito.

Na minha pesquisa, além dos produtos da Mac Pro (linha profissional da Mac Cosmetics) encontrei um produto da Vult, que me interessou bastante.

Me digam se vocês conhecem ou já usaram algum produto de efeito molhado na maquiagem.

Esse artigo é uma mídia espontânea. Não houve publi, nem parceria para sua produção.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *