A calcinha de biquini pode valorizar ou detonar sua silhueta seja no verão de 2020 ou 2021. hehehe

Provavelmente, de forma intuitiva, você já soubesse disso. Talvez não, pois o mercado de beach wear tem novidades lindas e desejáveis a cada verão. Claro que podemos usar os modelos que achamos mais interessantes. Todavia, é importante saber que nem todos eles irão valorizar nosso corpo adequadamente. E tudo que a gente quer é ficar linda seja verão ou inverno, concordam?

Calcinha de biquini ideal para você por Alessandra Faria

Consciência corporal na hora de harmonizar a imagem

Primeiro, é importante ter uma boa consciência corporal e saber tirar proveito da própria imagem. Será que existe mesmo o corpo ideal? Existe sim: aquele saudável e que te proporciona experiências plenas. Mas, não podemos subestimar a proporção corporal que traz mais harmonia à imagem, independente de seu manequim.

Buscar harmonizar as medidas e proporções entre quadris, cintura, ombros, pernas, braços, etc, é uma das funções dos consultores de imagem. No entanto, você pode fazer por si. A proporção entre ombro e quadris é simples: eles devem ser aproximadamente do mesmo tamanho. Já a cintura, deve ser pelo menos uns 5 cm a menos que o quadril. Isso na figura plana do corpo, ok?

Calcinha de biquini ideal para você por Alessandra Faria

Como escolher a calcinha de biquini ideal?

Agora, vejamos entre as várias calcinhas do mercado, quais podem valorizar seu corpo:

  • Para quadris largos, opte por modelos mais largos como suquini ou a tanga de lateral larga. Esse modelo também valoriza quem tem tronco longo.
  • Se você tem pernas curtas e grossas, o biquini asa delta ou maiô cavado irá alongá-las.
  • Quem tem quadris estreitos, as calcinhas amarradas de lado em tiras, largas ou finas irão valorizar seu corpo.
  • Se você tem tronco curto, opte por calcinhas mais baixas.
  • Deseja valorizar o bumbum? Opte pelas calcinhas que tem “decote V” e franzido atrás. Elas dão um up no visual.
  • Se você tem cicatrizes no abdome advindas de cesárea ou cirurgias, opte por calcinhas que tampem as mesmas. Não por uma questão estética, mas para protegê-las do sol, evitando seu escurecimento.

Já tive dificuldade de encontrar biquini adequado

Quando eu era jovem e tinha seios enormes, era muito difícil encontrar biquinis para meu corpo desproporcional. Muitas vezes eu comprava 2 de cada modelo em 2 tamanhos diferentes. Pois, a calcinha era 40 e o sutiã era 46/48. Na época não se vendiam as peças separadamente. Hoje, é muito mais fácil. Você pode montar seu próprio biquini como no site da Marétoa. Nele você irá encontrar as peças e calcinhas de biquini lindas perfeitas para você arrasar seja na praia, piscina ou cachoeira.

Calcinha de biquini ideal para você por Alessandra Faria

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *