As maquiagens multicoloridas fazem sucesso nas redes sociais. Mas, será que dá para usar no dia a dia ou na vida real?

Bem, algumas podem ser usadas sim. Obviamente, que é necessário adequar a maquiagem também à situação, hora e ambiente. Ninguém vai trabalhar num escritório de advocacia com maquiagem colorida, concordam? Assim como não se pode ir a um velório toda “emperequetada”. Mas, se seu ambiente de trabalho permite a liberdade de expressão através da imagem, dá para usar cores. Assim, como é possível usar a maquiagem colorida numa festa de formatura, uma balada ou até mesmo um lual, por exemplo.

Maquiagens multicoloridas: se adaptar, dá para usar

A maquiagem colorida já é tendência há um tempo. Porém, utilizada numa cor só, o que facilita muito e traz mais versatilidade. Já a maquiagem multicolorida é preciso bastante noção de dress code. Pois, essa maquiagem pode ter um ar mais artístico, até mesmo caricato. Portanto, é importante escolher uma boa combinação de cores que traga harmonia à imagem. Na verdade, não é porque é maquiagem multicolor que precisa sair como palhaça.

Quem pode usar maquiagem colorida?

Realmente não acredito mais nessa afirmação de que cada idade deve usar uma imagem específica. Todas as pessoas tem a liberdade de se expressar como bem lhe convier. Todavia, reafirmo a importância de se respeitar o dress code. A palavra ADEQUAÇÃO nunca deve ser subestimada. Resumo: todo mundo pode usar uma maquiagem multicolorida. Mas, depende de como, quando e onde.

Inspiração de maquiagem multicolorida

Ao longo do artigo, como sempre faço, mostrei algumas inspirações de maquiagem multicolorida para vocês. Escolhi a menos impactantes, para que seja possível adequar a maquiagem ao estilo de cada uma. Portanto, bora lá se jogar na cor.

P. S. Por que brincar de maquiagem?

Ah, meus amores, a maquiagem sempre foi uma grande paixão. Fui muito feliz e realizada quando dei aulas, cursos e atendimentos em maquiagem. Hoje, fico apenas na auto maquiagem. Gosto muito de brincar com meus produtos. A maquiagem tem o poder de resgatar a auto estima. É um momento de auto conhecimento, auto cuidado e carinho por si.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *