A maquiagem colorida é a principal tendência do momento. Já falei sobre ela aqui no blog de outras vezes. Hoje retorno com algumas inspirações especiais para pele negra.

A maquiagem colorida para pele negra vai muito além da tendência

Desde quando comecei a dar aulas de maquiagem no Curso de Estética que falo sobre o assunto. Independente da pele branca, a pele negra pode e deve usar maquiagem colorida em qualquer tempo e espaço. Pois, sua beleza fica ainda mais realçada. Diferente da pele clara, a pele negra não fica carregada, nem caricata com maquiagens coloridas. Vale lembrar que, por outro lado, fazer apenas maquiagens coloridas em pele negra não é regra. É importante respeitar a diversidade e a personalidade de quem usa a maquiagem.

Pele negra pode tudo

A pele negra pode cor e brilho, tudo junto e misturado, seja dia ou noite. Pode-se realçar toda a exuberância da pele negra com iluminadores, bronzeadores, cintilâncias, efeitos furta cor, 3 D… Enfim, são muitas possibilidades. No entanto, se a usuária se sente melhor na zona de conforto dos tons terrosos, pode também.

A cobertura de pele negra deve ser perfeita

Muito importante observar e respeitar o fundo de pele da mulher negra e fazer uma cobertura perfeita. Nada de deixá-la mais branca ou com efeito acinzentado ou vermelho demais. Hoje existe uma infinidade de cores de bases no mercado de beleza para atender a incrível gama de tonalidades de pele, sejam negras, pardas ou brancas.

Após uma cobertura perfeita de pele podem-se escolher as cores para brincar. Vale tudo, desde uma maquiagem monocromática, passando pelo contraste entre maquiagem e vestuário até o contraste entre batom e sombra, por exemplo.

Ao longo do artigo, vocês puderam ver algumas inspirações da maquiagem colorida para pele negra. Se vocês têm receio de cair de cabeça nessa make, comece devagar como nós mineiros, “vá pelas beiradas”: use delineador colorido e vá se jogando cada dia mais no universo da cor.

Fotos reprodução via Pinterest. Acesse meu perfil para ver mais conteúdo.

Quer aprender mais sobre maquiagem? Corre na minha página e conheça meu ebook de Técnicas de Maquiagem Profissional. Está esperando o quê?

E se você chegou até essa página, terá um bônus de desconto. Basta aplicar o cupom vimdoblog ao finalizar sua compra.

ACESS AQUI