A maquiagem noiva 50 anos ou mais pode parecer não convencional. Mas, na verdade é mais comum do que se imagina.

Eu mesma já maquiei uma noiva de 60 anos que havia reencontrado um amor da juventude. Uma história incrível que envolvia famílias construídas e viuvez de ambos. A noiva de pele madura estava tão radiante que é impossível esquecê-la. Foi uma grande honra poder participar de um momento tão importante e feliz de outra mulher. Aliás, a maquiagem tem esse retorno gostoso, essa troca de energia. Quando maquiava, me sentia uma fada madrinhas, cujos pincéis eram minhas varinhas de condão.

Maquiagem de noiva, pontos básicos

Independente da faixa etária a maquiagem de noiva tem alguns pontos básicos que devem ser observados:

  • Durabilidade e fixação: a maquiagem de noiva deve ter uma durabilidade mínima de 8 a 10 horas. Isso levando-se em conta cerimônia e recepção. Por isso, a cobertura deve ser perfeita. Adequada ao tipo de pele da cliente. A pele deve ser devidamente preparada antes da maquiagem. A hidratação deve ser intensa e a fixação com pós facial e compacto deve ser impecável. Obviamente, o cerimonial deve estar preparado para retoques durante toda a noite.
  • Expressão facial: a maquiagem de noiva deve ser realizada pensando nas fotos que ficarão para eternidade. Como a fotografia, às vezes, “desbota” a maquiagem, é preciso fazer algo mais marcado para deixar a noiva expressiva. Portanto, blush, olhos, contorno, devem ter uma marcação mais presente.
  • Atemporalidade: a maquiagem de noiva deve resistir à ação do tempo. Portanto, ele deve ser clássica, delicada e atemporal para que seu álbum seja lindo mesmo daqui 20 anos.
Maquiagem noiva 50 anos mais, por Alessandra Faria.

Maquiagem noiva 50 anos

A maquiagem noiva 50 anos ou mais deve seguir os pontos listados acima e mais:

  • A base utilizada deve ser hidratante e à prova d’água. Pois, uma mulher de pele madura geralmente sofre de momentos de suores intensos e a maquiagem deve resistir a esse efeito. A base deve aderir a pele e hidratá-la evitando-se o efeito craquelado e quebradiço. Esse efeito marca as linhas de expressão dinâmicas e estáticas.
  • A delineação dos cílios superiores não deve ser feita com delineador líquido. Pois, pode causar o código de barras. Use delineador em gel ou sombra molhada (ideal).
Maquiagem noiva pele madura, por Alessandra Faria.
  • A delineação dos cílios inferiores não deve ser feita com lápis para não escorrer. Use sombra molhada e não utilize máscara de cílios nessa área.
  • A máscara de cílios deve ser à prova d’água. Os cílios postiços devem ser discretos e com base maleável para não repuxar a pele (flácida) da pálpebra superior.
Maquiagem noiva pele madura, por Alessandra Faria.
  • As sombras devem ter pouca cintilância/brilho. Isso porque o excesso de brilho marca as fissuras da pele, realçando a flacidez. Para as sombras escuras como os tons de marrom, use opacas.
  • O iluminador deve ser utilizado com parcimônia nos seus pontos, desde que não haja fissuras profundas nestes.
  • A delineação de lábios com lápis é imprescindível para que o batom não escorra pelas linhas de expressão. O batom deve ser cintilante, mas ter acabamento seco ou mate. A cor deve ser jovial como rosa, rosa seco, coral, pêssego. Essa regra é a mesma para o blush.
  • O contorno pode ser realizado, mas com delicadeza.
Maquiagem noiva pele madura, por Alessandra Faria.

Maquiagem noiva pele madura negra

A maquiagem de uma noiva negra de pele madura segue as mesmas dicas já citadas. Porém, a pele negra pode e pede um pouco mais de cor, seja nos olhos, no blush ou nos lábios. A base deve ser no tom exato da pele e ter um fundo quente para que a pele tenha viço e brilho.

Maquiagem noiva negra pele madura, por Alessandra Faria.

E-book Técnicas de Maquiagem Profissional

Se você ama maquiagem e procura conteúdo acessível com técnicas de maquiagem profissional, você irá encontrar no meu ebook.

ATUALIZANDO

MEU E-BOOK DE TÉCNICAS DE MAQUIAGEM PROFISSINAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA AQUISIÇÃO.

SAIBA MAIS

Fotos: Reprodução via Pinterest.