Na coluna de dicas de maquiagem de hoje, trago dicas de como aplicar cílios postiços para potencializar o olhar.

Os cílios postiços são queridinhos da maquiagem. Eles deixam o olhar marcante, realçam os olhos como se aumentasse o seu tamanho. Deixam a maquiagem e a usuária muito expressiva.

A história dos cílios postiços começou no início do século XIX, mais precisamente em 1902, Charles Nestle (Karl Nessler), um famoso cabeleireiro de origem alemã que vivia no Reino Unido, patenteou um método que tecia cílios e sobrancelhas artificiais. Um ano depois, Charles passou a vender os cílios artificiais no seu salão, em Londres.

Quase 10 anos depois, em 1911, foi a vez da canadense Anna Taylor lançar seus cílios postiços nos EUA. Eles eram confeccionados em um tecido com formato côncavo, com pequenos fios na ponta. A aplicação era feita na pálpebra superior com uma fita adesiva. (fonte)

No início da década de 20, o cinema mudo popularizou o uso dos cílios postiços e de lá até hoje seu uso só ganha mais adeptas.

img_6957

Cílios postiços, o terror da maquiagem

Se tem uma técnica na maquiagem que mete medo tanto nas mulheres quantos nos profissionais de beleza é colar corretamente os cílios postiços. Potencializador do olhar, os cílios postiços promovem uma abertura um pouco maior da pálpebra superior. Isso acontece devido ao peso que faz com que a pálpebra se force um pouco mais que o normal. É muito sutil esse movimento, mas dá uma diferença no olhar. Além disso, cílios volumosos e curvados remetem à juventude e realçam o brilho e a cor dos olhos.

como_aplicar_cílios_postiços_por_alessandra_faria

Conseguir aplicar sozinha os cílios postiços é o desafio a ser superado para quem adora maquiagem. Para ajudar, a Belliz colaborou com parte da nossa pauta, trazendo um passo a passo de como colocá-los sem sofrimento. Confira!

unnamed

Aplique os cílios postiços você mesma

O primeiro passo é escolher o melhor modelo de cílios para você. Eu fiz um post onde mostro algumas opções do mercado, aqui. O modelo escolhido deve realçar seus cílios de forma natural.

1 – Primeiro, meça a extensão dos cílios de acordo com o comprimento da raiz dos cílios naturais e da largura dos seus fios. Se estiver grande, corte o espaço excedente na parte externa. Se os cílios forem muito longos para você, picote os fios de forma a serem mais curtos no canto interno dos olhos. Para ficar mais fácil, pode-se fazer a medição com a ajuda de uma pinça. fig 1 a 3;

2 – Após medição dos fios, aplique uma fina camada de Cola para Cílios Postiços na base dos cílios, de forma homogênea e aguarde 30 segundos. Esperar esses segundos após passar a cola é importante para os cílios fixarem com mais facilidade quando aplicados.  fig 2;

3 – Após passar a cola, posicione os cílios postiços em cima da raiz dos cílios naturais, iniciando a partir do centro do olho para o canto externo e depois interno. Pressione delicadamente por mais 30 segundos, até perceber que ficaram bem fixos. Pronto, olhar perfeito!

maquiagem_como_colocar_cilios_posticos4

Dicas:

Antes de aplicar os cílios, faça um traço de delineador líquido para facilitar sua fixação ou cole direto na pele. Nunca cole os cílios sobre a sombra, pois estes podem descolar.

– Colar os cílios em si mesma é mais difícil e pode estragar sua maquiagem. Por isso, sempre começo minha make aplicando os cílios antes de tudo.

– Algumas pessoas conseguem aplicar os cílios usando só com as mãos. Eu consigo aplicar apenas com aplicador de cílios. Existem vários modelos no mercado. O que eu me adaptei foi o da primeira foto. Comprei no site da Sephora.

maquiagem_aplicador_de_cilios_posticos4

maquiagem_aplicador_de_cilios_posticos3

maquiagem_aplicador_de_cilios_posticos2

maquiagem_aplicador_de_cilios_posticos

Como retirar os cílios postiços

Para retirar, utilize um algodão umedecido em água ou demaquilante para amolecer a cola.

Para conservar, limpe os cílios retirando o excesso de cola de sua base. Coloque novamente na embalagem original para não perder o formato. Os cílios podem ser usados mais de uma vez.

Parte da pauta enviada por Atitude Com Estratégica e Comunicação.

E-book Técnicas de Maquiagem Profissional

Se você ama maquiagem e procura conteúdo acessível com técnicas de maquiagem profissional, você irá encontrar no meu ebook.

ATUALIZANDO

MEU E-BOOK DE TÉCNICAS DE MAQUIAGEM PROFISSINAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA AQUISIÇÃO.

SAIBA MAIS

One Reply to “Como aplicar cílios postiços em 3 passos!”

  1. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

Comments are closed.