Olá Queridas e Queridos!

Animal print mais xadrez, um mix fashion super ousado que escolhi para compor meu look do dia de hoje!

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style

Fazer mix de estampas ousado e harmonioso não é tarefa fácil para quem não é do mundo da moda, mas muito possível. Eu, como uma boa dramática que sou, adoro! Confesso que comecei aos poucos. Fazendo mix de animal print em sapatos e algumas peças do look como animal print e listras. Hoje, já ouso combinações bem ousadas.

Para fazer um bom fashion mix, escolha uma peça como ponto de partiada (se tiver dúvidas, acesse esse post sobre mix de estampas). Depois escolha a segunda estampa para combinar com a primeira. Uma forma mais tranquila para se começar o mix é usar estampas poucos coloridas como em preto e branco. O mix deve ser feito com estampas cujas cores combinem entre si, criando uma harmonia visual. O tamanho da estampa também deve ser observado. Visualmente gosto de combinar estampas de tamanhos diferentes como grandes e médias ou médias e pequenas. Para arrematar o look, escolha uma terceira peça e os acessórios em uma cor neutra que aparece nas estampas como bege, nude, cinza, preto… Outro detalhe importante: para a escolha dos acessórios para um look com mix de estampas lembre-se que menos é mais, pois o mix já é visualmente estimulante.

Voltemos ao meu look animal print & chess print… hehehe Uma das estampas que tenho pouco no meu guarda-roupa é o xadrez. Para falar a verdade, acho que essa é minha segunda peça na estampa, pois não é exatamente a minha preferida. Mas, ao ver esse maxi casaco em tricô na estampa xadrez, caí de joelhos. Como é poderoso e quentinho. E, apesar de não parecer, é uma peça leve e muito aconchegante, ideal para os dias mais frios.

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style2

Para fazer um look do dia arrasador, misturei a estampa xadrez com camisa animal print leopardo em seda. (de poliéster, claro. Pois os tecidos naturais estão cada vez mais raros.). Para arrematar o look usei saia com nesgas em tricô e bota over the knee em camurça, o que resultou também num mix de texturas.

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style3

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style5

Os detalhes fazem desse look do dia animal print mais xadrez algo digno de street style fashion week. A gola em pelo traz o charme e a pala traz uma elegância retrô à produção.

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style4

animal_print_mais_chess_print_mix_de_estampas_mix_de_texturas_look_do_dia_por_alessandra_faria_street_style6

Look do dia completo Tripudio Loja

Fotos Luciane Spitali