Mix de estampas de inverno ou verão já não é nenhuma novidade na moda.

O mix de estampas é uma tendência que vem há alguns anos e já se firmou como algo corriqueiro. São poucas as pessoas que ainda tem medo de se arriscar nessa aventura fashion. Já outras são capazes de misturar estampas super ousadas de forma harmoniosamente louca e divertida. Agostinho Carrara que o diga. hehehe Aliás, ele sabia muito bem misturar as estampas. O que deixava seu visual estranho era o shape das pessoas que remetiam aos anos 70. Acredito que ele foi mal compreendido. hehe

O mix de estampas de inverno é um mix um pouco mais ousado. Isso porque algumas das estampas da estação são, apesar de clássicas, dramáticas como o pied de poule e o pied de coq. (Você sabe diferenciar essas duas estampas? Clique aqui para saber mais)

Porém, com uma boa noção de cores e proporção é possível fazer mix de estampas de inverno de forma criativa e fashion.

Foi esse meu ponto de partida para o look a seguir usado em São Paulo. A estampa do casaco em lã com corte retrô fez um par muito interessante com a camisa de viscose com estampa clássica. Aqui, além do mix de estampas, ousei no mix de cores com contraste, trazendo mais dramaticidade ao look.

A botinha branca, que já virou meu xodó, arrematou o look com muita modernidade e um toque de leveza.

Os brincos Helianas Lages também trouxeram leveza com essa renda em metal e pérolas. O óculos mini cat eye deram um toque jovial e divertido ao look.

Casaco Tripudio

Blusa Princess

Calça Canal Concept

Bota Arezzo

Foto Luis Soares