O mix de estampas está longe de ser novidade na moda. Que o diga Agostinho Carrara. hehehe

Mas, muitas pessoas ainda não conseguem fazê-lo, mesmo tendo interesse. Pois, têm medo e dificuldades em combinar as estampas de forma harmoniosa.

Por isso, trouxe esse post para vocês hoje, com um guia para mixar estampas sem erro.

Mix de estampas: criatividade e ousadia

Para começar, pense nas cores das estampas. Um mix sem erro combina as cores entre as estampas. Que seja apenas uma das cores. Escolha estampas mais delicadas, com menos informação visual, assim fica bem mais tranquilo.

Mistura de estampas clássicas

Alguns mix de estampas já se tornaram quase um clássico da moda e são fáceis de fazer. Vejam:

  • Geometria com geometria. Misture padronagens diferentes de estampas geométricas. As mais fáceis são listras e bolas. Mas, você pode misturar também os diversos tipos de xadrez e geometria abstrata. Inclusive, a mesma geometria em tamanhos diferentes. Exemplo: bola com listras, bola com bolinha, listras finas com grossas, bola com xadrez e assim por diante.
5 mix de estampas fáceis de fazer por Alessandra Faria
  • Geometria com floral: Os desenhos geométricos permitem uma infinidade de mix. Principalmente as listras e bolas. Misture-as com estampas florais e veja o resultado.
5 mix de estampas fáceis de fazer por Alessandra Faria
5 mix de estampas fáceis de fazer por Alessandra Faria
  • Geometria com animal print: Mais uma vez, listras e bolas marcando território. Elas ficam perfeitas para se misturar às estampas de animais, principalmente onça.
5 mix de estampas fáceis de fazer por Alessandra Faria
  • Animal print com animal print: A partir daqui, o mix de estampa começa a ficar um pouco mais complexo. No entanto, é um mix muito em alta no momento. Misture a mesma estampa em tamanhos variados ou padronagens diferentes e na mesma cor. Exemplo: onça com onça ou onça com tigre.
  • Floral com floral: Aqui também é um pouco mais difícil. Como já falei anteriormente, opte por estampas mais delicadas, sem muita informação. Combine as cores das estampas e veja a harmonia.

Mix de estampas mais elaborados

Existem mix mais ousados e difíceis de fazer. Para se obter uma harmonia é preciso ter muita noção de moda, estilo e proporção corporal. Entre eles estão as variadas misturas com estampas abstratas. Exemplo: abstrato mais floral, abstrato mais abstrato e abstrato mais animal print.

Vamos brincar de sair o lugar comum? Bora montar um look com mix de estampas. Se quiser ver mais looks inspiradores, passe na minha pasta MIX DE ESTAMPAS do Pinterest.

Fotos: reprodução.