O decote nas costas é puro poder, concordam? Além de ser feminino, fresquinho é muito sensual, podendo ser discreto ou arrebatador. No entanto, ele pode também detonar ou valorizar sua silhueta, assim como o decote na frente, sabia? Afinal, nossa imagem é tridimensional. Temos altura, largura, profundida, frente, lado e costas.

Como usar decote nas costas por Alessandra Faria

Preste atenção na imagem na ida e na volta

Muitas vezes, as pessoas se esquecem de sua imagem nas costas. Lembre-se que ela também fala por você. A dica preciosa que dou hoje é: nunca compre uma peça sem verificar como ela fica em suas costas. Para compras presenciais ou pela internet, prove a roupa e verifique as costas no espelho, antes de ficar com a mesma.

Decote nas costas pode valorizar sua silhueta

Como falei acima, existe o decote nas costas adequado a cada tipo de corpo. Não vou dizer aqui o pode e o que não pode. Pois, isso realmente não existe. Porém, se você quer tirar o máximo de sua imagem, valorize-a.

Para começar, existem decotes que permitem o uso de sutiã e outros que não é possível mesmo. Portanto, se seus seios precisam de sustentação, não adianta querer algo que deixa as costas todas à mostra. Segundo, se você tem gordura nas costas, daquelas que dobram e caem como uma drapeado, deve optar por decotes mais verticais. Pois, essas “gordurinhas” insistentes envelhecem o visual. Falo por experiência própria. hehehe

Como usar decote nas costas por Alessandra Faria

Linhas verticais e horizontais

Os decotes formam desenhos na silhueta. Com eles, existem as linhas verticais, quer irão alongar seu corpo e as linhas horizontais, quer irão alongar as pernas. Vejamos:

Decotes em V: valorizam todas as silhuetas. Regule sua profundidade de forma a elevar sua imagem.

Como usar decote nas costas por Alessandra Faria

Decotes quadrados ou em linhas horizontais: alargam o tronco onde estiver o detalhe. Seja o ombro, o dorso ou a cintura. São perfeitos para ombros estreitos, tronco longo, quadris largos e/ou cintura muito fina.

Decotes verticais em retângulo: perfeitos para alongar o tronco e para quem quer ousar, sem mostrar muito. Pois, as laterais das costas podem ser mais ou menos cobertas.

Decotes com amarrações variadas: Perfeitos para todos, uma vez que existem várias formas de amarração. Isso permite que se escolha o desenho resultante da mesma.

Como usar decote nas costas por Alessandra Faria

Decote-se

Decotes em forma de triângulo: valorizam ombros largos e alargam a área da cintura, equilibrando a silhueta (ou não). Olhe-se no espelho.

Decotes em triângulo invertido: Perfeitos para ombros estreitos e afinam a cintura. O mesmo acontece com o formato coração.

Decote em formato de losango: alargam as costas. Perfeito para equilibrar quadris largos e/ou tronco longo.

Decotes assimétricos: Sensuais e impactantes. Criam desenhos variados e precisam de uma maior atenção na hora da escolha.

Sutiã para decote nas costas

Existem vários modelos de sutiã que possibilitam o uso mesmo com o decote nas costas. Desde os adesivos aos de alça regulável. Procure um que se adapte ao seu corpo e seu decote.

Sutiã mulitiuso. Você encontra similar da marca Hope nas Lojas Americanas.

Fotos: reprodução.