Olá Queridas!

Hoje vou falar de uma peça de tricô super aconchegante: o poncho, que deixa o look cool e estiliso.

como-usar-poncho-inverno-2014 6

O inverno 2014 promete! As primeiras frentes frias tem mostrado seu poder, baixando bastante as temperaturas. Se aquecer adequadamente é fundamental e para isso lançar mão das camadas, usando peças como o poncho faz subir nossa temperatura corporal de forma agradável e prática.

como-usar-poncho-inverno-2014 3

Apesar do poncho não ser uma peça de forte tendência atual na moda, ele pode e deve ser usado. O poncho é uma peça atemporal que agrega informação de estilo exótico ao look (boho chique), podendo ser combinado com peças esportivas como o jeans ou dramáticas como a bota cuissard.

como-usar-poncho-inverno-2014 4

O poncho é uma peça típica da América Latina, muito usado no Brasil pelos gaúchos. Basicamente é um pedaço de tecido medindo 3,5 x 2,5 m, com um buraco no meio para a cabeça, servindo também de cobertor. Ele pode ser feito em lã de ovelha, lhama, alpaca ou vicunha. Para a moda de rua o poncho foi adaptado, com dimensões e formatos diferentes para se tornar uma peça menos pesada e mais prática.

como-usar-poncho-inverno-2014

Esta peça combina com looks informais, portanto, para ir ao ambiente de trabalho, só se este for muuuuito descontraído. Pode ser usado por todo tipo de silhueta, sempre observando o caimento da peça, pois ele agrega bastante volume à parte de cima do corpo.

Montei um look para você se inspirar e se jogar dentro desta peça quentinha e aconchegante.

Poncho

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Inverno 2014: como usar poncho!”

  1. ganhei um pala ou poncho que parece uma manta larga com 3 buracos com usar?

    1. Olá Micheli, pelo jeito vc ganhou a típica usada pelos gaúchos.
      Use-a nos finais de semana frios (como este) por cima de roupas sequinhas como blusa cacharrel, calça skinny e bota. Fica estiloso e bem quente.
      Bjos

Comments are closed.