O termo home care nunca foi tão usado como nos últimos tempos. Principalmente nas redes sociais. Mas, vocês sabem do que se trata?

Bem, na tradução literal, os cuidados em casa podem se referir aos cuidados com pele e seus anexos cutâneos como cabelos e unhas. Em tempos de pandemia, o movimento #emcasa acabou dando “uma forcinha” para as pessoas cuidarem melhor de sua pele.

O inverno pede home care

Com a chegada do inverno, os cuidados em casa, principalmente por pessoas de pele sensível, propícias a ressecamentos severos devem ser intensificados.

As temperaturas mais baixas pedem banhos mais quentes, às vezes demorados. Além do clima mais seco e há a exposição a ventos gelados. Tudo isso pode provocar o ressecamento da pele, incluindo-se rosto, lábios, mãos e pés.

Um hidratante adequado para cada parte do corpo

A pele de cada parte do corpo tem espessura e textura diferentes. Por isso, precisa de produtos adequados. O hidratante usado no corpo não pode ser usado no rosto. O usado nos pés e mãos deve ter uma alta concentração de ureia. Já o utilizado na boca, deve ser adequado para essa mucosa delicada e úmida.

home care deve ser intensificado durante o inverno por Alessandra Faria

Home care para o rosto durante o inverno

Os cuidados em casa com a pele do rosto passa pela limpeza, hidratação, regeneração e proteção. Portanto, é preciso limpar adequadamente a pele. Não subestime a ação do tônico, inclua-o no seu home care. Após a limpeza, hidrate. Use seu produto anti idade como a vitamina C. Por fim, use protetor solar mesmo dentro de casa. Este é um ótimo momento para fazer alguns procedimentos estéticos como o Skin Booster.

Cuidados com a pele do corpo durante o inverno

Para o corpo, além de ingerir ao menos 2 litros de água diariamente, evite banhos quentes e demorados. Hidrate a pele logo após sair do banho, quando ainda tiver aquele vaporzinho no banheiro. Opte por mais densos e que formem uma “película” na pele, com hidratação prolongada.

Cuidados com a pele em casa devem ser intensificados no inverno por Alessandra Faria

Para mãos e pés, use hidratantes apropriados que sejam ricos em ureia. Lembrando que em época de pandemia, a mãos estão sendo bem castigadas com o uso do álcool em gel. Hidrate-as várias vezes ao dia.

Para os lábios, use uma pomada à base de lanolina pura algumas vezes ao dia, mas principalmente antes de dormir.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *