Olá Queridas!

A inspiração para este fim de semana é o mix de estampas. Uma das combinações mais difíceis de se produzir de forma harmônica e agradável visualmente.

mix_de_estampa_eca25
A Lu Ferreira do blog Chata de Galocha brincou super bem com este mix animal prit mais listras em preto e branco mais uma cor forte nos pés.

O fim de semana convida para brincar de moda e estilo. Existe a liberdade de se produzir como quiser, uma vez que não haverá expediente, e tempo de sobra para brincar e combinar as peças do armário. Além do mais, a necessidade de se vestir em camadas para espantar o frio soma-se aos outros fatores, resultando num ótimo momento para se tentar a mistura de diferentes padronagens num look único e inusitado. Se você é capaz de fazer o mix de estampas com facilidade, sem poluir o visual, tem certificado fashion do mais alto grau.

Mistura de estampas em cores dramáticas que ficou super lindo.
Mistura de estampas em cores dramáticas que ficou super lindo.

Para se misturar estampas com harmonia deve-se usar cores iguais ou próximas na paleta. Uma boa maneira de começar sem errar é usar o clássico branco e preto. Outra boa opção é buscar cores próprias de um estilo como azul, branco e vermelho do navy e brincar com as estampas.

mix de estampas scarlett_johansson1

mix de estampas como fazer

Não existem regras definidas para se fazer o mix de estampas, pois a moda é democracia, diversão e arte. Mas, comece misturando apenas duas até ter senso de estética e harmonia suficiente para usar mais estampas no mesmo look.

mix de estampas2

Além das cores, o tamanho e a personalidade da estampa também são importantes. Evite misturar duas estampas grandes ou exageradas. Misture duas médias ou uma pequena com uma grande. Combine sua mistura com acessórios em cores neutras ou, se conseguir, com acessórios em cores fortes.

Algumas estampas nasceram para se encontrar como as bolas e listras, bolas grandes e bolas pequenas, listras e flores. Veja algumas das possíveis combinações:

– listras combinam com: bolas, flores, arabescos, animal print, pequenos animais.

– bolas combinam com: bolas, listras, flores, arabescos, pequenos animais.

– flores combinam com: listras, bolas, animal print, pequenos animais, folhagens.

– animal print combina: com listras e flores.

mix de estampas blog-da-alice-ferraz-look-street-style-4

mix-estampas-01
Adorei esta mistura de bolas e pássaros no clássico p&b.
Duas estampas de bolas do mesmo tamanho em cores diferentes, porém próximas fica muito bom.
Duas estampas de bolas do mesmo tamanho em cores diferentes, porém próximas fica muito bom.

mix-de-estampas-glam4you

Eu sou meio tímida para fazer a mistura de estampas, aqui. Também tenho poucas no armário.

E você, se arrisca nesse mix?

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Para se inspirar: mix de estampas.”

  1. Oi, estou querendo montar um look com mix de estampas e queria saber se devo apostar em um top cropped com estampas pequenas de pássaros e uma saia com estampas grandes de gatinhos.

    1. Dani, eu teria que ver as estampas para saber se combinariam.
      Eu não curto muito estampa de bichos, portanto, usaria apenas em uma peça. Ficaria mais interessante misturar a estampa de bicho com estampa de flores, por exemplo.
      Bjos

Comments are closed.