Olá Queridas!

Hoje, na série sobre como usar as cores para valorizar sua silhueta, vou falar sobre o amarelo, cor primária, quente e alegre.

Um dos meus grandes desejos é a pantalona amarela. Puro luxo!
Um dos meus grandes desejos fashion é a pantalona amarela. Puro luxo!

Tenho gostado tanto do amarelo que este é o segundo post sobre a cor. Esta foi tendência fortíssima no verão de 2012.

Na verdade, as cores são todas atemporais não sendo preciso ficar presa à tendência do momento para usá-las. É necessário observar quais as cores complementam sua coloração de pele, olhos e cabelo e usá-las durante todo ano. O problema é que, às vezes, uma cor não está tão em alta e é um pouco difícil encontrá-la nas araras das lojas.

O amarelo é a cor da auto estima, está relacionado ao chacra plexo solar que representa atributos como a confiança e a liderança intelectual e ainda à felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, poder. Estimula os sistemas nervosos central e autônomo, também vitaliza os neurônios cerebrais favorecendo o raciocínio e a memória. Acalma o estômago e o sistema digestivo. Também favorece a defesa imunológica do organismo.

Ao se vestir toda na cor deve-se tomar cuidado para não parecer um pintinho. Portanto, combine com acessórios em cores fortes e poderosas.
Ao se vestir toda na cor deve-se tomar cuidado para não parecer um pintinho. Portanto, combine com acessórios em cores fortes e poderosas.

Uma pessoa vestida de amarelo quando entra em um recinto é imediatamente notada como se irradiasse a luz solar. Porém, deve ser evitado em ambientes onde houver um grande número de mulheres que necessitam de concentração, pois a cor as agita como cutucar uma caixa de abelhas.

O amarelo pode ser utilizado com todas as outras cores, tanto as quentes quanto as frias. Em combinações tom sobre tom ou dramáticas junto com sua cor de contraste, o violeta. Também pode ser combinado com estampas.

amarelo e roxo

amarelo e azul como usar

amarelo e jeans

amarelo e estampa

amarelo
A calça amarela é um ícone de estilo. Cuidado ao usá-la, pois costuma ser mais transparente que a calça branca.

Se você acha a cor muito forte e tem receio de usá-la, experimente explorá-la em acessórios. Fica cool e elegante.

bolsa-amarela-horz

scarpin amarelo

O amarelo por ser claro e vibrante dá a ilusão de aumentar o volume, portanto use a cor na parte do corpo você quiser destacar.

Fotos: reprodução.