Olá Queridas!

Semana passada, entre os dias 08 e 11/10, aconteceu mais uma edição do Minas Trend Preview, quando foram apresentadas as coleções para o inverno de 2014.

minas trend preview 2013

A semana de moda mineira apresentou o preview de tendências para o inverno de 2014 com muita antecedência, devido ao fato das semanas de moda de São Paulo e Rio terem feito a mesma coisa desde o ano de 2012 (aqui), quando ocorreram 3 edições das mesmas no ano.

Apesar do evento ter fechado com saldo positivo para os lojistas, tive a sensação (acompanho o evento desde 2009) que os organizadores das outras semanas de moda brasileiras conseguiram o que queriam: fazer com que o nosso evento perdesse força no mercado de moda depois da readequação de datas de Rio e São Paulo. A mostra se resumiu, basicamente, à moda festa e acessórios. Arte que nós mineiros somos dos melhores do Brasil, modéstia à parte.

Mas, a moda mineira não se resume apenas a vestido de festa, bolsa e sapato, vai muito além. Senti falta de mais grifes e estilistas mineiros de street wear.

Todavia, o evento se reestruturou e os desfiles voltaram, para nossa alegria (das amantes de moda). Pude conferir de perto o da Vivaz, que foi um espetáculo à parte (veja mais aqui).

minas trend preview 7
Entrada do evento decorado com sombrinhas brancas e manequins vestidos com peças feitas em organza e a técnica moulage.
minas trend preview 2
Manequins com looks feitos com as peças das coleções na antessala.
minas trend preview 3
Customização de echarpes na antessala.
minas trend preview 5
Um jardim suspenso com vasos e luminárias de cerâmica pendentes produzidos por Daniel Romeiro + Ateliê de Cerâmica – Flávia Soares (Pottery Workshop).

Pontos positivos do evento: – a linda decoração de entrada e o lounge na antessala ao salão de negócios feita, pela terceira vez consecutiva, pelo arquiteto Pedro Lázaro.

Pontos negativos:

– A postura do evento com relação às blogueiras de Minas. Para conseguir uma credencial de imprensa tive que recorrer ao jeitinho brasileiro e entrar como se fosse apoio de uma empresa da área: coisa mais desagradável!

– Falta de wi-fi;

– Estacionamento caro e pago em dinheiro. Várias pessoas tiveram problemas com isso, inclusive a Cony do blog Futilish. Eu já conheço o Expominas de outros eventos e já sabia deste absurdo. #ficaadica: se você for a qualquer evento no local, o estacionamento custa hoje R$20,00 e só é aceito dinheiro vivo.

Não tirei fotos das peças porque fiquei meio desanimada com o evento.

No primeiro dia, me encontrei com as amigas blogueiras Cássia Santana e Bárbara Urias.

minas trend preview 4

Fotos: Alessandra Faria.

One Reply to “Minas Trend Preview edição inverno 2014.”

  1. Esse ano não tive maiores transtornos com o Minas Trend Preview, mas realmente tem muito a melhorar em termos de estrutura e em relação ao acesso da mídia digital independente (como nós)… amo encontrar com vocês!

    Essa imagem da customização de Echarpes na antessala registrou um trabalho belíssimo.

    Off-Topic: Parabéns, super atenta a nova ortografia. Acredita que demorei a me acostumar a escrever ideia sem acento, tanto quanto antessala. rs!

    Abraços!

Comments are closed.