Olá Queridas!

A bolsa saco, ícone da moda do início dos anos 90, retorna ao mercado e vira must have do verão 2014.

bolsa saco louis-vuitton-monogramCriada em 1932 pela marca Louis Vuitton, ela teve seu auge no fim da década de 80, início de 90 e foi difundida pelo cinema (quem se lembra de ver a peça em filmes da época?).

Prática, a bolsa saco original tem uma grande capacidade de armazenamento. Nesta estação a peça ganhou diversas adaptações e modelos se transformando, de uma peça despojada para o dia em peça sofisticada para noite. A própria Vuitton apresenta hoje 3 modelos diferentes, incluindo um para noite (fonte).

Detalhes como correntes, tachas e franjas foram acrescentados ao modelo, deixando-o super atual e despojado, combinando com o estilo boho ou folk.

Bolsas Saco tendência para dia e noite

Versátil, a bolsa saco compõe bem desde looks mais dramáticos como o estilo rocker, looks românticos até em contraponto a looks mais formais, deixando-os mais criativos e descontraídos.

bolsa saco tendência como usar

bolsa saco trend alert

Este modelo de bolsa tem um volume considerável. Além disso, seu comprimento fica exatamente na altura do quadril, chama a atenção para esta parte, portanto, não é o modelo mais indicado para quem tem quadris largos e/ou coxas grossas. Caso seja este o formato de sua silhueta e você queira aderir à tendência, opte por modelos menores que possam ser carregados na mão como a moça de saia de bolinhas.

Fotos: Reprodução.