Olá Queridas!

Tem dias que a gente está meio devagar e não tem vontade nem de sair de casa. Nesta hora, saber como montar um look perfeito e atraente faz toda diferença para mudar o humor.

look do dia minas trend preview

É possível montar um look perfeito, mesmo sem inspiração ou vontade. Para isso, é necessário ter um armário inteligente, com peças básicas, clássicas, algumas cores neutras, que tenham sua personalidade e que conversem entre si. Desta forma você poderá escolher as peças que vai vestir sem pensar muito e mesmo assim, sair de casa vestida de forma adequada e atraente.

Para montar um guarda roupa básico, fiz uma série de posts que vai desde as calças até os acessórios, aqui. Não é preciso ter muitas peças e nem seguir as últimas tendências. É necessário comprar com inteligência e com uma estratégia traçada para que sempre leve para casa peças que agreguem valor ao guarda roupa já existente.

A primeira coisa a fazer é definir seu estilo. Na minha fan page do Facebook (já curtiu?), fiz uma série de pequenos posts chamados Pinceladas de Estilo, onde falo sobre cada um deles e sobre como usá-los em harmonia.

O estilo é a personalidade ao vestir. É um conjunto composto pelo vestuário, acessórios, cabelo e maquiagem, postura e gestual que expressam seu interior, sua alma ou seus sentimentos e desejos.

Depois de definido o estilo, deve-se observar qual o formato de sua silhueta. Quais as desproporções do seu tipo físico e trabalhar as correções com jogo de claro e escuro que tanto falo aqui: onde você quiser disfarçar, use o escuro, liso, sem volume e sem brilho; onde você quiser realçar, use o claro, a estampa, o colorido, o volume e o brilho.

O último passo é fazer uma lista de peças básicas e ir às compras. Depois de comprar as básicas, adquira algumas poucas da tendência atual ou até mesmo fast fashion para agregar modernidade ao guarda-roupa.

Agora, você está pronta para criar um look perfeito mesmo que por acaso, pois quaisquer peças que pegar de forma aleatória, irão conversar entre si.

Lembre-se do poder da terceira peça (aqui) e monte o look a partir de uma peça clássica + uma peça no seu estilo + uma terceira peça para arrematar o look, pode ser uma peça de cor ou neutra. Complemente com acessórios neutros ou que tenham estilo contrastante para expressar mais informações sobre você.

Abaixo alguns dos looks que posto no instagram (follow-me) para lhe inspirar.

instagram da semana looks e makes11

instagram da semana 20

como montar um look perfeito em 5 minutos2

como montar um look perfeito em 5 minutos

Se você ainda tiver dúvidas sobre como montar seus looks ou seu guarda-roupa, basta contratar meus serviços de consultoria de estilo, aqui.

Fotos: Alessandra Faria.

One Reply to “Como montar um look perfeito em 5 minutos, mesmo sem inspiração!”

Comments are closed.