Olá Queridas!

A inspiração para esse final de semana é a saia lápis jeans, de preferência, rasgada ou destroyed.

saia-lápis jeans 4

A saia lápis é uma peça clássica com um leve toque de sensualidade, pois revela as curvas. Em tecido com uma porcentagem de elastano, na cor preta, é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher (veja aqui). Sou apaixonada pelo modelo e já fiz alguns posts sobre a peça (aqui).

O modelo em jeans rasgados (amo!!!) vem dar modernidade e um ar de rebeldia à peça, deixando o look atual e descontraído.

Desde que vi o post da Cony (aqui), eu estava à procura de uma parecida com a do segundo look acima. Até que, nas minhas andanças, encontrei na Zara do BH Shopping, um modelo com um pouco de strech, super confortável, altura midi, lavagem mais clara e vários pontos de delicados puídos, como queria.

Combinei minha saia lápis jeans com uma camisa de seda animal print da Shoulder, joguei meu blazer de pelica, velho de guerra. Arrematei com cinto K9, gladiadora e bolsa Arezzo.

O look ficou bem descontraído, mas clássico e dramático ao mesmo tempo, se tornando um traje informal, porém apto para ir ao trabalho numa sexta-feira casual.

saia lápis jeans como usar2

Foto: Alessandra Faria.