Olá Queridas!

Enfim as águas de março vieram fechar o verão e deixar as temperaturas mais amenas. O fim de semana promete ser frio. Nada mais adequado para este tempo que uma roupa confortável que possa ser usada em casa e que te deixe pronta para sair, como as peças de moletom. Este é o nosso tema de hoje da coluna Para se inspirar.

blazer de moleton para se inspirar alessandra faria

Faz tempo que o moletom, tecido em malha de algodão muito confortável, macio e térmico, deixou de ser usado apenas em agasalhos e conjuntos para a prática de esportes. Ainda é um tecido esportivo, claro, mas que há alguns anos atrás foi inserido nas coleções de diversos estilistas como material para calças, tees, blusas e até blazers.

Das passarelas, o moletom foi para as ruas, caindo nas graças das fashionistas e blogueiras de moda, compondo looks super estilosos, confortáveis e sofisticados.

Dicas de como usar moletom no dia-a-dia:

– Este tecido é naturalmente esportivo e despojado. Combine com outros tecidos também esportivos, com diferentes texturas, como por exemplo, o couro, o linho, a malha de algodão, o veludo. Se você tiver uma boa orientação de moda, combine com tecidos mais sofisticados como seda, crepe e até paetês.

– Arremate o look com acessórios poderosos que podem ser pesados como uma bota montaria ou sofisticado como scarpin.

– Este tecido pode ir ao ambiente de trabalho, desde que sua profissão seja informal;

– O tecido é um pouco grosso e de pouco caimento, provocando volume na parte onde for usado, portanto, aproveite esta dica para melhorar a proporção de sua silhueta (ex.: se tem quadris largos e ombros estreitos, use o moletom na parte de cima do corpo).

para se inspirar moleton alessandra faria 2

para se inspirar moleton alessandra faria

Fotos: reprodução.